Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Estão abertas desde a última sexta-feira (16) as inscrições para as 150 vagas dos cursos técnicos a distância (EaD) oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) polo de Colinas do Tocantins. Os candidatos podem se inscrever até o dia 16 de setembro deste ano.

Os cursos disponíveis são: Agroecologia, Secretariado e Meio Ambiente com oferta de 50 vagas cada um e duração de um ano e meio.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet ou no polo de atendimento presencial localizado na Rua Raul do Espirito Santo, Centro. Para validação é necessária a entrega de 1 kg de alimento não perecível. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio e é preciso ter em mãos o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) para o preenchimento da ficha de inscrição que pode ser encontrada no site do IFTO: http://seletivos.ifto.edu.br/?p=8432&m.

É obrigatória a apresentação do documento de identificação na data de realização das provas. Serão aceitos também Carteira Nacional de Habilitação e Carteira de reservista. A prova será realizada no dia 29/09, das 14h às 17h, e o local de prova poderá ser verificado no endereço eletrônico seletivos.ifto.edu.br, a partir do dia 23 de setembro.

Para o prefeito José Santana Neto, a abertura de mais cursos garantirá à população também novas chances de inserção no mercado de trabalho. “Esta é uma grande oportunidade para que a população possa se capacitar e atender às novas demandas, obtendo mais possibilidades de ser inserida no mercado de trabalho.”, afirmou.

O gabarito preliminar será divulgado no dia 30/09, o gabarito definitivo será divulgado no dia 04/10 e o resultado final será divulgado até o dia 06/11/2013 pela Comissão do Processo Seletivo. Mais informações através do edital.