Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo do Estado inicia em até 45 dias as obras de ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP). O investimento é de R$ 84,6 milhões para duplicação da atual estrutura física da unidade, passando de 232 leitos para 400. Segundo a secretária de Estado de Saúde, Vanda Paiva, a licitação já foi realizada, estando neste momento na fase de análise da documentação técnica da empresa vencedora e finalização do contrato, o qual não ultrapassa os 30 dias. “Por isso já podemos dar como certo o início das obras para no máximo 45 dias”, afirmou Vanda.

O projeto de ampliação do hospital prevê um aumento de 26.530 m² na atual estrutura. Serão construídos mais dois pisos na ala de internação. O centro cirúrgico será ampliado com mais 10 salas e a Unidade de Tratamento Intensivo - UTI passará a contar com 60 leitos, sendo que a atual estrutura será reformada para abrigar ainda uma nova Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com 20 leitos gerais e mais 20 leitos para unidade coronariana e transplante.

Outro importante setor do hospital, o Pronto Socorro também receberá investimentos, com um aumento de mais 2.300m². Este novo espaço vai comportar o atendimento a 150 pacientes/dia, contemplando cinco leitos para Acidente Vascular Agudo (AVC), 10 leitos vermelhos, 20 leitos amarelos, 40 leitos de observação e 20 leitos de centro de tratamento intensivo.

Além disso, o hospital também ganhará novas estruturas para nutrição, lavanderia, almoxarifado, esterilização, necrotério e demais ambientes necessários para a Unidade. (Com informações da Sesau)