Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVT) preparando um manual de atuação do vereador. De acordo com o presidente da UVT, Elson Ribeiro, o Manual do Vereador será um “instrumento guia” aos vereadores de todo o Tocantins. “Nossas Câmaras sobrevivem com poucos recursos e em muitos casos deixamos de explorar todo o potencial que uma Câmara Municipal pode oferecer à população. O Manual do Vereador vem para ajudar nesta área, auxiliando os vereadores em várias áreas da atuação parlamentar”, destaca. 

O manual será distribuído a todos os vereadores tocantinenses e reunirá informações, normas e procedimentos da prática legislativa municipal, auxiliando na formulação de leis, emissão de pareceres entre tantas outras atribuições de um vereador. A obra terá a contribuição de outras entidades. “Vamos buscar apoio da Assembleia Legislativa para a finalização e conclusão do conteúdo. A Câmara Municipal de Palmas, por ter uma estrutura maior em relação às outras no interior do Estado, também será uma parceira importante”, salientou Elson. 

Adesões

Segundo Ribeiro a credibilidade da entidade está sendo reconquistada e os vereadores tocantinenses reconhecem o objetivo da presidência da entidade. “Temos um projeto corajoso e vamos representar com seriedade os 1307 parlamentares municipais do Tocantins”, disse Ribeiro, comemorando a adesão de mais quatro Câmaras Municipais ao quadro de associados da entidade. 

Os presidentes das Câmaras de Couto Magalhães, Juarina, Novo Jardim e Figueirópolis já assinaram o documento de filiação. “Agradeço aos colegas destas quatro importantes cidades do Estado que passam a fazer parte deste grupo que busca a união do Poder Legislativo tocantinense”, destacou Elson.