Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comerciantes e proprietários de bares de Palmas se reuniram com representantes do Poder Público Municipal e com o promotor de Justiça Pedro Geraldo Cunha Aguiar, na manhã desta quinta-feira, 05, na sede do Ministério Público Estadual. O encontro foi uma convocação da 24ª Promotoria de Justiça da Capital e teve o objetivo de orientar os proprietários dos estabelecimentos comerciais com grande número de reclamações sobre perturbação da ordem pública, decorrente de poluição sonora.

Participaram do encontro o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Palmas, Evercino Moura, o secretário-executivo de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, tenente coronel Roosevelt da Silva Sales, além de técnicos das secretarias e guardas metropolitanos.

Para o promotor o encontro visou prevenção de novos casos. “É um trabalho pedagógico, de orientação aos comerciantes, antes de qualquer medida judicial. Não queremos prejudicar o comércio local, mas temos que buscar uma readequação das funções de cada estabelecimento”, destacou o promotor de Justiça, que pretende realizar uma outra reunião com um número ainda maior de comerciantes que recebem reclamações constantes da população palmense.