Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Evercino foi nomeado para o cargo de secretário Municipal da Habitação

Evercino foi nomeado para o cargo de secretário Municipal da Habitação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Evercino foi nomeado para o cargo de secretário Municipal da Habitação Evercino foi nomeado para o cargo de secretário Municipal da Habitação

O prefeito de Palmas/TO, Carlos Amastha (PSB) fez nesta quarta-feira, 1º de novembro, o segundo rodízio de secretários da sua gestão neste ano. Em meados de janeiro, além de criar a Secretaria de Urbanização e Regularização Fundiária que foi ocupada pelo deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), o prefeito remanejou gestores envolvendo mudanças em cinco pastas, relacionadas à Infraestrutura, Finanças, Administração, Educação e Cultura.

Desta vez as mudanças acontecem em quatro pastas nas áreas da Infraestrutura, Habitação, Fundação Cultural e Meio Ambiente.

O prefeito exonerou Hebert Veras Nunes, do cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e o nomeou para o cargo de presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), que tinha como titular Evercino Moura dos Santos Junior. Este por sua vez foi exonerado da FMA, como o Conexão Tocantins antecipou, e nomeado para o cargo de secretário Municipal da Habitação.

Já a pasta da Habitação da capital vinha sendo comandada interinamente por Fábio Frantz Borges, que havia sido designado para o cargo, pelo prefeito, em função da exoneração de Wesley Fraga do cargo de secretário. Fraga era a única indicação na Prefeitura de Palmas, do presidente do PSDB no Estado, senador Ataídes Oliveira, e saiu quando a relação entre o prefeito e o tucano azedou de vez, depois que prefeitos do PSB - partido que é presidido no Estado por Amastha -  debandaram em massa para o PSDB, deixando o prefeito da capital como capitão de um navio sem tripulantes.

Com a saída de Evercino Moura da FMA, outro que deixa a pasta é Giovanni Alessandro Assis Silva, que foi exonerado do cargo de Secretário Executivo, para ser nomeado em função análoga, mas, desta feita, na Fundação Cultural de Palmas.

O prefeito ainda exonerou Paulo Cezar Monteiro da Silva, do cargo de Superintendente de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura para nomeá-lo no cargo de secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.