Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Caravana Popular Encontros pelo Tocantins, organizada pelo Partido dos Trabalhadores, acontece nesta sexta-feira, 13, no Auditório da Assembléia Legislativa a partir das 10h da manhã, mas, o petista e secretário municipal de saúde de Palmas, Nicolau Esteves, já está na estrada e participa de atividades políticas há alguns meses.

Determinado em estreitar suas relações com lideranças políticas e comunitárias de todo o Estado, Esteves vem cumprindo uma intensa agenda de viagens pelo interior.

Neste fim de semana, ele participou de uma concorrida cavalgada no sábado, 7 de setembro, em Porto Nacional, e depois viajou para a cidade de Dois Irmãos, onde compareceu a uma reunião com dezenas de produtores rurais. Na pauta, foram discutidas estratégias para consolidar a região como pólo produtor de frutas do cerrado e perspectivas para criação de indústrias de beneficiamento dos produtos. O município de Dois Irmãos vem se destacando pela sua crescente produção de frutas típicas do cerrado, com destaque para mangaba e cagaita.

No domingo, a agenda de Nicolau Esteves incluiu sua participação em mais uma cavalgada, desta vez na cidade de Colinas do Tocantins, onde foi recepcionado pelo prefeito José Santana Neto e pela deputada estadual Amália Santana, ambos do PT.