Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A população de Monte do Carmo foi ás ruas neste domingo, 15, onde reivindicaram a realização de novas eleições no município. O Tribunal Regional Eleitoral cassou o prefeito eleito ano passado, Gilvane Pereira Amaral (PSD) e seu Vice Prefeito Wlisses Jason  de Oliveira Negre (PSL) e o segundo colocado, Condorcert Cavalcante Filho (Condim) (PTB) assumiu o cargo há algumas semanas.

O organizador da manifestação, Rodrigo Magalhães informou ao Conexão Tocantins que a manifestação foi pacífica e que cerca de 600 pessoas participaram. “ O foco da manifestação é a democracia porque queremos uma nova eleição. Três votos do TRE não podem decidir por 1869 Votos Populares”, alegou o organizador.

Na opinião dos manifestantes, conta o organizador, o mais justo com a população seria a realização de uma nova eleição. “O TRE escolheu pela população e isso não é certo”, frisou. Questionado se o movimento seria em prol do prefeito cassado ele disse que o objetivo maior é a defesa da realização de um novo pleito na cidade para que prevaleça a vontade popular. Alguns manifestantes criticaram atos de gestão do atual prefeito da cidade e chegaram a alegar que ele estaria perseguindo alguns servidores.

Os manifestantes, com faixas cartazes e alguns até com nariz de palhaço, percorreram as principais ruas da cidade gritando palavras de ordem. A cidade parou para assistir o manifesto  que inicio na Praça da Igreja Matriz e finalizou na Praça Central da cidade, segundo contou o organizador.

Para finalizar o ato alguns vereadores discursaram em apoio ao prefeito e vice que foram cassados.Os manifestantes usaram camisetas pretas simbolizando luto.

Os gestores cassados pelo TRE já entraram com pedido de uma Liminar no TSE e estão aguardando o resultado para os próximos dias, para que possam reassumir a prefeitura e aguardar no cargo o julgamento do recurso. O advogado de Gilvane é Juvenal Klayber.