Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

TSE devolve cargo a prefeito cassado pelo TRE

TSE devolve cargo a prefeito cassado pelo TRE Foto: Divulgação

Foto: Divulgação TSE devolve cargo a prefeito cassado pelo TRE TSE devolve cargo a prefeito cassado pelo TRE

O prefeito Gilvane Pereira e o Vice Wlisses Jason De Oliveira Negre vão retornar ao comando da cidade de Monte do Carmo de acordo com decisão do ministro do TSE, Dias Tóffoli  na ação cautelar protocolada pelos dois.

 O advogado do prefeito, Juvenal Klayber  informou ao Conexão Tocantins que o TRE será comunicado da decisão para depois determinar que o cartório de Porto Nacional proceda com a posse dos referidos.

O Prefeito Gilvane está retornando de Brasília onde acompanhava o processo, já o vice Prefeito Wlisses está em Monte do Carmo. A posse dos mesmos deve ocorrer na manhã desta sexta feira, 20. A cidade já está movimentada com a notícia, onde o povo já está nas ruas festejando o retorno  de Gilvane e Wlisses.

 O prefeito eleito foi cassado pelo TRE por abuso de poder político e econômico na promoção de vaquejadas e rodeios e sendo assim o segundo colocado na disputa, que havia ajuizado a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), Condim Cavalcante (PTB), foi diplomado no dia 28 de agosto pelo juiz eleitoral José Maria de Lima.

 A população de Monte do Carmo foi ás ruas neste domingo, 15, onde reivindicaram a realização de novas eleições no município.