Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para Miranorte, a recuperação da malha asfáltica urbana nas principais ruas e avenidas da cidade e a reforma do Ginásio Poliesportivo. Para Monte Santo, a construção de uma Delegacia de Polícia e para Pequizeiro, a perfuração de seis poços semi-artesianos no assentamento Província. As matérias, de autoria do vice-presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM) visam à infraestrutura urbana e rural dos referidos municípios, como benfeitoria para a população.

Segundo Damaso, as proposituras são destinadas à melhoria da qualidade dos serviços públicos nas cidades. “O Governo do Tocantins tem aperfeiçoado dos critérios técnicos para atender às distintas realidades dos Municípios”, destacou.

Em Miranorte, a malha asfáltica das vias públicas está mal conservada, devido às intensas chuvas do inverno passado aliada ao intenso tráfego de veículos e à falta de manutenção. O ginásio poliesportivo está sem condições de uso, afinal há muitos anos está sendo utilizado e sem nenhuma manutenção. Os reparos são imprescindíveis e urgentes.

 No município de Pequizeiro, 200 famílias moram no assentamento Província. A necessidade do poço semi-artesiano é tão evidente, que os animais domésticos estão morrendo de sede. A agricultura de subsistência como, por exemplo, as hortas, já não são mais possíveis de serem cultivadas. A comunidade está amedrontada com a falta de água, justifica a matéria. (Ascom Osíres Damaso)