Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Aldemar Ribeiro/ATN Governador Siqueira Campos conversa com jogador Ronaldinho Gaúcho, que o visitou nesta quinta-feira, no Palácio Araguaia Governador Siqueira Campos conversa com jogador Ronaldinho Gaúcho, que o visitou nesta quinta-feira, no Palácio Araguaia

O governador Siqueira Campos, recebeu na tarde desta quinta-feira, 19, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, que atualmente integra a equipe do Clube Atlético Mineiro. O pentacampeão mundial veio a Palmas para inauguração oficial das Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), em Palmas, e no Palácio Araguaia foi recepcionado por autoridades e admiradores.

“É maravilhoso ter esse carinho e poder passar um pouquinho do o que eu já vivi”, disse Ronaldinho Gaúcho. O jogador destacou que a visita a Palmas teve o objetivo de mostrar aos jovens atletas a possibilidade de vencer na vida e nunca desistir. “Chegar a esse lugar me fez reviver tantas coisas. Mostrar que eu vim de um lugar como esse e eu consegui me tornar um atleta profissional. Vim aqui mostrar que eu fui capaz com as mesmas dificuldades que eles têm”, exaltou.

Siqueira Campos ressaltou o talento e carisma do jogador. “Receber o Ronaldinho é reviver muitas histórias que ele criou com sua ação desenvolta e competente nos gramados do Brasil e do mundo”. O governador destacou a admiração que o povo tocantinense tem pelo o atleta.

O presidente da Fundesporte, tenente Cleyton Alen, relatou que para as crianças que estão iniciando no esporte a presença de um ídolo traz um referencial como esportista e como pessoa. . “Ter um ídolo emblemático como o Ronaldinho é importante para as crianças terem uma referência”.

Projeto

As Escolinhas de Iniciação Esportiva da Fundesportes, de Palmas, já estão atendendo aproximadamente 900 crianças nas modalidades de futebol e futsal, nos oito núcleos. Meninos de meninas de 8 a 16 anos têm aulas no contraturno escolar, encontrando no esporte a prática de atividade física, integração e inclusão social. (ATN)