Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em 39 tribunais de todo o País, dentre 93, o Censo Nacional do Poder Judiciário – elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – já foi respondido por mais de 50% dos servidores até a manhã desta quinta-feira (19/9), aí se incluindo o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Com 25 dias de pesquisa o TJTO atingiu 57,14%, onde de um total de 1.736 servidores, 992 já responderam ao Censo.

Nacionalmente o Censo aponta nesse momento um resultado de 119.297 servidores tendo preenchido a pesquisa, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.  O número representa 37,18% do total de servidores do Judiciário brasileiro.

Dentre as Justiças Estaduais, o Tocantins se encontra em 7º lugar, e na totalidade dos 93 tribunais é 20º colocado nesse momento.
 

Relevância

O Censo é de suma importância para o Judiciário brasileiro. Além de traçar um perfil dos servidores, os dados servirão de suporte para a elaboração de novas políticas e a avaliação das já existentes. O CNJ afirma que até o momento não possui dados padronizados sobre as características pessoais e relacionadas ao trabalho dos servidores em âmbito nacional. Por isso é imprescindível que o maior número de servidores responda.

Para participar do Censo do Judiciário, basta entrar no site www.cnj.jus.br/censo, digitar o número do CPF e responder as perguntas, com a segurança de que o CNJ manterá em absoluto sigilo os dados informados. O tempo médio para a conclusão do questionário é de cinco minutos.

A coordenadora da Comissão no Tocantins, Juíza Silvana Maria Parfieniuk ressaltou que " estamos muito satisfeitos e agradecidos a todos aqueles servidores que responderam o Censo. No entanto, ainda necessitamos da colaboração dos demais. Lembramos que é muito simples e rápido. Basta reservar apenas alguns minutos da jornada normal de trabalho". (Ascom TJ TO)