Educação

Os interessados em participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), podem fazer a matrícula até o dia 23 de outubro. As aulas terão início no dia 21 de outubro.

 Para participar do programa o interessado deve ter entre 18 e 29 anos de idade, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. O Projovem Urbano oferece o ensino fundamental (1° ao 9º ano), além disso, o programa oferece ainda qualificação profissional inicial nos arcos ocupacionais: Administração (noções básicas de arquivador, almoxarife, contínuo e auxiliar administrativo) e Serviços pessoais (noções básicas de manicure/pedicure, depilação, maquiagem e cabeleireiro).

 Durante um ano e meio, período de exercício do programa, os participantes serão contemplados com uma Bolsa Auxílio no valor de R$ 100,00 mensais.

 Uma inovação para este ano, é que os alunos que têm filhos menores de oito anos e não tem com quem deixá-los, poderão levá-los junto pois, nas escolas terá um espaço adequado e equipado com materiais pedagógicos e jogos educativos. Durante todo o horário das aulas, as crianças serão acompanhadas por um educador capacitado para tal função.

 Inscrições

 As inscrições podem ser feitas nas escolas onde acontecerão as aulas localizadas nos seguintes endereços: Escola Municipal Maria Júlia, Rua 22 – Quadra 42 – APM 11 – Aureny III; Escola Municipal Jorge Amado – Tua T2 – Quadra 02 – Lote 02 APM 01 – Setor Taquaralto e na Escola Municipal Luiz Gonzaga – 503 Norte – APM 06 (ARNO 61).

 Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: Identidade, CPF, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Os jovens que não tiverem como comprovar a escolaridade devem fazer no ato da inscrição um exame de proficiência (comprovar que sabem ler e escrever).

 (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Projovem Urbano, Semed