Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

A equipe de Educação para o Trânsito do Detran-TO visitou na noite deste último sábado, 21, vários bares e lanchonetes da capital. Durante as abordagens os cidadãos eram alertados sobre os riscos de beber e dirigir. Foram entregues cerca de 300 etilotestes (bafômetros descartáveis) e distribuídos materiais da campanha ‘’Balada Consciente – Se beber, não dirija’’, com foco no público de 18 a 39 anos de idade.

A ação faz parte da programação do Detran-TO para a Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema este ano ''Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas’’.

De acordo com a servidora pública Maria Eugênia Sales Soares, ação desenvolvida pelo Detran-TO leva o cidadão a refletir sobre o seu comportamento no trânsito. ”Achei super interessante este trabalho de conscientização nos bares, é o melhor lugar para alertar alguém sobre os perigos do álcool e direção’’, finalizou.

Blitz Educativa

Acontece na Avenida JK (próximo à Caixa) nesta segunda-feira, 23, às 08 horas, blitz educativa. A ação será realizada pelo Detran-TO com o apoio dos parceiros do órgão na Semana Nacional de Trânsito 2013. Serão distribuídos materiais educativos e bafômetros descartáveis.

Parcerias

Além do Detran-TO, diversos órgãos e instituições também desenvolverão ações para comemorar a SNT 2013 e promover a conscientização dos cidadãos.

São parceiros a Polícia Militar, Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), Secretaria Estadual da Saúde (SESAU), Hemocentro, Projeto 'Vida no Trânsito', Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans), Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Sest/Senat e Capim Dourado Shopping.

São parceiros do Detran-TO na Semana Nacional de Trânsito também os Centro de Formação de Condutores e Despachantes.