Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Depois de realizar reuniões nos municípios circunvizinhos de Gurupi, em um raio de até 150 quilômetros, onde foi debatida sobre a instalação do Laticínio Leites Piracanjuba na região Sul do Estado, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Produção, realizará um encontro que deve concluir a primeira etapa de debates sobre a vinda do laticínio para Gurupi. 

A reunião acontecerá na próxima quinta-feira (26/09), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada a Avenida Maranhão entre as Ruas 19 e 20, 8h30, com a participação do proprietário da empresa Leites Piracanjuba, o empresário  Luiz Magno. 

Devem estar presentes ao evento o anfitrião do encontro, o prefeito de Gurupi Laurez Moreira; representantes das cidades da região Sul, que compõem a bacia leiteira; e também representantes de associações, sindicatos e toda classe produtora de leite da região; além de órgãos federais e estaduais, tais como Senar, Senai, Faet; e ainda agentes financeiros e representantes de empresas de assistência técnica no ramo do agronegócio. 

Para o secretário de Produção de Gurupi, Pedro Dias, a vinda do empresário da rede leiteira à cidade, pela a segunda vez, mostra o real interesse por parte da diretoria do laticínio em instalar a indústria na região. "Tivemos em conversação com todos os moradores e produtores de leite dessas cidades próximas. Reunimos com eles em companhia de vários órgãos ligados ao agronegócio do ramo leiteiro e obtivemos bons êxitos. Agora esperamos que tudo dê certo para a implantação definitiva do laticínio aqui em Gurupi, o que vai beneficiar toda a comunidade da região Sul do Tocantins”, disse o secretário, que ressaltou também que o funcionamento da empresa impulsiona a economia local e também dos demais municípios produtores, sem falar que a geração de emprego e renda será bastante significativa.