Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Veja notas de pesar pelo falecimento do jornalista Salomão Wenceslau que veio a óbito na tarde desta quarta-feira, 25, após um infarto no Hospital Geral de Palmas:

__________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

 O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, vem a público manifestar em nome de toda comunidade gurupiense o mais profundo pesar pelo falecimento do jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues,  nesta quarta-feira,  em Palmas, ao tempo em que presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

 Gurupi, 25  de setembro  de 2013.

 Laurez da Rocha Moreira

Prefeito de Gurupi

_____________________________________________________________________

Nota de pesar

É com profundo pesar que recebo a triste notícia do falecimento do Salomão Wenceslau, grande jornalista e amigo.

Através do seu competente trabalho como jornalista no tablóide O Jornal, Salomão ajudou a fazer a história do nosso Estado do Tocantins e deixa um legado de compromisso com a informação. Lamento em saber que não teremos mais a coluna “Dois dedos de prosa”, espaço em que o Salomão comentava de forma singular o cotidiano tocantinense. O jornalismo do Tocantins perde um excelente profissional e uma de suas grandes expressões.

Quero deixar o meu abraço aos seus familiares, em especial à sua esposa Joana, que também tenho muito apreço. Que Deus abençoe e conforte seus corações neste momento. 

Deputada Professora Dorinha

________________________________________________________________________

Nota de Pesar

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento do jornalista e empresário Salomão Wenceslau Rodrigues de Carvalho, diretor-presidente da rede de comunicação tocantinense O Jornal, aos 54 anos, de infarto fulminante no Hospital Geral de Palmas.

Pioneiro da comunicação no Estado, o jornalista Salomão Wenceslau, ainda foi um dos precursores do jornalismo esportivo no Estado, e se preparava para realizar a primeira cobertura tocantinense de uma Copa do Mundo.

 O jornalista também apresentava atualmente na TV Redesat o programa “Alma Sertaneja”, recebeu o título de cidadão tocantinense pela Assembleia Legislativa e foi premiado na IV edição do Troféu Prisma.

__________________________________________________________________________

Nota de pesar

É com imensa tristeza que manifesto profundo pesar pelo falecimento do jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues, ocorrido nesta quarta-feira,  em Palmas. Pioneiro na área da Comunicação do Tocantins Salomão deixa um relevante e inesquecível trabalho prestado na área da Comunicação no Tocantins.

Peço a Deus que conforte os familiares e amigos pela perda irreparável.

Amália Santana

Deputada Estadual

_____________________________________________________________________________

NOTA

Recebemos com muita tristeza a informação da morte do jornalista Salomão Venceslau e lamentamos profundamente. Perde o Tocantins a figura de um jornalista incansável, que sempre encontrou formas de divulgar os fatos e emitir opiniões autênticas sobre a política, a economia, o agronegócio e tudo o que pudesse ser relevante para o povo tocantinense.

Salomão Venceslau vai, mas deixa sua contribuição inegável para a construção da história do Tocantins. Transmitimos nosso pesar à família e à equipe do O Jornal e oramos a Deus para que conforte a todos.

Jaime Café

Secretário da Agricultura e Pecuária

______________________________________________________________________________

Deputada Federal Nilmar Ruiz

Nota de Pesar pela morte de Salomão Wenceslau

“É com imenso pesar que lamento a morte do jornalista Salomão Wenceslau, um profissional de grande respeito no Estado, que deu sua parcela de contribuição para a consolidação de nosso Tocantins. Peço a Deus que, neste momento de grande dor, conforte sua esposa Joana,  seu filho e todos os seus familiares e amigos que sofrem hoje pela perda de Salomão”.

_______________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

O Jornalismo tocantinense fica mais triste no dia de hoje. Perdemos um dos mais lembrados  e competentes jornalistas da imprensa de nosso Estado. Perde o Brasil e não apenas o Tocantins, um dos mais ferrenhos defensores da imprensa livre e da democracia.  Salomão Wenceslau Rodrigues, lamento sua partida tão precoce, mas tenho a certeza de que deixa seu exemplo às novas gerações de jornalistas brasileiros.

Neste momento de pesar, solidarizo-me com os familiares e amigos deste grande jornalista.

Deputado Osvaldo Reis

______________________________________________________________________________

Nota de Pesar pela morte de Salomão Wenceslau

“É com profunda tristeza que lamento a morte do jornalista Salomão Wenceslau, diretor-presidente do O Jornal. Um profissional competente que teve papel atuante na história de nosso Tocantins. Que Deus possa amenizar a dor dos familiares e amigos e lhes dê força para superar essa imensa perda”.

Cleide Brandão, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL)

______________________________________________________________________________

NOTA

O primeiro vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM) e toda a equipe de gabinete lamenta a morte do Jornalista e diretor-presidente da rede de comunicação O Jornal, Salomão Wenceslau Rodrigues de Carvalho, ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 25, no Hospital Geral de Palmas. O jornalista foi vítima de um infarto fulminante. Socorrido e levado ao HGP, não resistiu e faleceu.

“Lamentamos profundamente a morte desse renomado jornalista. Um homem que sempre contribuiu para o crescimento do Tocantins e que defendia a democracia e a liberdade de expressão. Participou, ao longo de sua carreira, dos momentos relevantes da história do Estado, lembrou Damaso”.

Em sessão ordinária, nesta tarde, Damaso presidiu os trabalhos da Mesa Diretora e registrou os Votos de Pesar dos parlamentares ao jornalista Salomão.

_______________________________________________________________________________

Nota de pesar

É com pesar que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD) e os demais parlamentares, informa o falecimento do jornalista e empresário Salomão Wenceslau Rodrigues, ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 25, de infarto fulminante, aos 54 anos. Salomão foi condecorado com o título de Cidadão Tocantinense pelo Poder Legislativo do Estado, pelos relevantes serviços prestados ao povo tocantinense.

_______________________________________________________________________________

Nota de Pesar

O Jornalismo Tocantinense está triste. A partida do amigo e jornalista pioneiro, Salomão Wenceslau, pegou todos de surpresa na tarde desta quarta-feira, 25, deixando um vazio nos corações.

“Sua dedicação nos deixa um belíssimo modelo de profissional, pelo talento, determinação, ética, credibilidade e coragem em exercer sua profissão. Pioneiro que contribuiu para a história do Tocantins e com o humor irreverente informava a todos de um jeito simples, em seus Dois Dedos de Prosa, que vai deixar saudades”.   

 Aos familiares e amigos, a nossa solidariedade neste momento de dor.

 Deputado Wanderlei Barbosa

______________________________________________________________________________

O deputado federal Angelo Agnolin (PDT) expressa profundo pesar pelo falecimento do diretor-presidente da rede de comunicação O Jornal, Salomão Wenceslau Rodrigues de Carvalho.

“Recebo com profunda tristeza a notícia da morte do grande amigo, jornalista Salomão Wenceslau, a quem tive a honra de conceder o título de cidadão tocantinense, por ter ajudado a escrever a história do nosso estado e pelo exemplo de vida que foi”.

Os “dois dedos de prosa” de Wenceslau deixa ao jornalismo tocantinense um grande legado: a figura de um homem que, com palavras simples e bem colocadas, soube transmitir e fazer compreender sua opinião sobre os fatos.

“Que a família receba por parte da minha, os mais sinceros votos de pesar”.

 Angelo Agnolin – Deputado Federal 

________________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista Salomão Wenceslau.

Grande amigo. Grande Profissional da Imprensa. Acima de tudo, um otimista e amante do Tocantins e sua gente.

Neste momento de dor, quero me juntar para prestar a minha solidariedade à Dona Joana, sua esposa, demais familiares, amigos e todos aqueles que, como eu, só podem agradecer a Deus por ter tido o privilégio de conviver com uma pessoa tão especial quanto Salomão Wenceslau.

Deputado Federal Júnior Coimbra

_________________________________________________________________________________

Nota de Pesar

Em nome dos membros e servidores do Ministério Público do Estado do Tocantins, a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, presta solidariedade aos familiares e amigos do jornalista Salomão Wenceslau. O presidente do grupo de comunicação O Jornal faleceu nesta quarta-feira, 25, e deixa um legado de compromisso com a verdade e respeito à história tocantinense.

Aos amigos e familiares, o respeito e sentimentos de pesar.

Vera Nilva Álvares Rocha Lira

Procuradora-Geral de Justiça do Tocantins

_________________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

A imprensa tocantinense e a classe política estão de luto com a perda inesperada do jornalista Salomão Wenceslau.

Pioneiro do jornalismo no Tocantins, Salomão  - como todo brasileiro - era um apaixonado por futebol e política. Ele  fez do seu ofício uma missão árdua de levar à população os bastidores da notícia com bom humor, inteligência e simplicidade.

Como colunista do O Jornal, de sua propriedade, Salomão Wenceslau tornou obrigatória a leitura da sua coluna “Dois dedos de prosa”, todas as segundas-feiras. Na rádio,  onde tinha um programa aos domingos, Salomão compartilhou com seus ouvintes o seu amor pela vida simples, da música sertaneja de raiz.

Lamento sua partida, mas tenho certeza que ele deixa um exemplo às novas gerações do jornalismo do Tocantins. Neste momento de dor, solidarizo-me à sua esposa Joana de Castro, ao filho Aurélio, aos familiares, colegas de imprensa e amigos que com ele conviveram. 

Senador João Ribeiro (PR-TO)

________________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

 O Sebrae Tocantins manifesta profundo pesar pela morte de Salomão Wenceslau, jornalista pioneiro e empreendedor no Estado do Tocantins, que desenvolveu um trabalho expressivo na imprensa tocantinense.

Salomão Wenceslau prestou importantes serviços à população do Estado, levando informação, analisando e interpretando fatos, dando sua opinião sobre os acontecimentos e produzindo entretenimento e cultura.

À família, o Sebrae Tocantins almeja conforto pela partida repentina de Salomão, reiterando o respeito e solidariedade por esse momento de dor.

________________________________________________________________________________

Nota de pesar

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins lamenta o falecimento do jornalista e pioneiro, Salomão Wenceslau.

Com seus textos e incisivos argumentos, Salomão ajudou a construir a história do Estado, sendo ainda personagem decisivo no fortalecimento da cidadania e na garantia dos direitos dos tocantinenses.

A Defensoria Pública reconhece os relevantes serviços prestados por Salomão Wenceslau e remete condolências à família.

Arassônia Maria Figueiras
Subdefensora Pública Geral em exercício

________________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

Palavras não são suficientes para expressar a dor da perda de todos nós que tivemos a honra e o prazer de conviver com os textos e o carisma de Salomão Wenceslau.

Mais do que um amigo, Salomão era mentor de políticos e de jornalistas. Nada escapava do seu olhar e ouvidos, sempre dispostos a ver e ouvir tudo o que acontecia no Estado, em Goiás, no Brasil e no esporte. E, no O Jornal, reproduzia, como ninguém, a notícia. Sua coluna “Dois Dedos de Prosa” era lida e relida, pela análise clara de situações que, muitas vezes, passavam despercebidas pela grande maioria dos analistas e jornalistas do Tocantins.

Como a política, o esporte era uma grande paixão. Realizou seu sonho de cobrir a Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul. Único jornalista tocantinense a conseguir tal feito e a acompanhar a Seleção Brasileira em muitos amistosos pelo mundo todo.

Sim, nosso Estado deve muito a ele, por ter levado ao público informações que, muita gente, não tinha coragem de publicar; por puxar orelhas, em sua coluna, orelhas que ninguém se atrevia nem a tocar; por dizer aquilo que a maioria não queria ouvir.

Como nós, o seu Gongomé deve estar chorando de saudades. Que sua família enlutada receba os nossos mais sinceros e doloridos votos de pesar.

Deputado Federal Eduardo Gomes
Secretário Estadual dos Esportes e Lazer

________________________________________________________________________________

Diante do falecimento -  perda irreparável, do jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues, ocorrido  hoje (25.09.13),  expresso a minha solidariedade à Família, rogando a Deus  que na sua infinita  misericórdia, lhes confortem  e ampare neste momento de tristeza e profunda  dor.

Irajá Abreu

Deputado federal licenciado 

__________________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

A morte do amigo Salomão Wenceslau é um momento de dor e de reverência. Dor pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo, que puderam compartilhar da sua sabedoria e capacidade de pensar. Reverência pela serenidade como viveu a vida.

Um jornalista respeitado e que fez história no Tocantins, deixando uma linda história de muito trabalho, dedicação e amor ao nosso Estado.

Aos familiares e amigos, deixo as minhas condolências e homenagens a este grande homem.

Muniz Araújo

Prefeito de Tocantínia

_______________________________________________________________________________

O falecimento do jornalista e empresário das comunicações SALOMÃO WENCESLAU RODRIGUES, ocorrido na tarda desta quarta-feira, dia 25, comoveu não somente a sociedade palmense, mas todo o Estado do Tocantins. Goiano, Salomão veio para o Tocantins logo após a criação do Estado, em 1988, quando deu início ao seu projeto de comunicação, com o periódico O JORNAL.

Recebeu o título de Cidadão Tocantinense pelos relevantes serviços prestados ao Estado não apenas no setor de comunicação, mas também reconhecido como um homem de articulação política. Salomão, além de pioneiro em terras tocantinenses, transitava no meio político e empresarial com desenvoltura.

Sua característica sempre foi escrever numa linguagem simples, no entanto bem apurada, dado o seu raciocínio lógico, ora mordaz, ora irônico e bem humorado. Apaixonado por futebol, Salomão se preparava para transmitir a Copa do Mundo de 2014, pela sua emissora de rádio.

Por tudo que fez nas comunicações e nas relações com as pessoas, Salomão deixa uma profunda saudade. Por isso, nossa nota de pesar e nossas condolências a seus parentes e familiares.

Vereador Major Negreiros

Presidente da Câmara Municipal de Palmas

________________________________________________________________________________________

Nota

O Partido Verde no Tocantins (PV), por meio de seu presidente, deputado Marcelo Lelis, informa que recebe com pesar, a notícia do falecimento do Jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues de Carvalho, 54 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 25 de setembro, em Palmas. O jornalista que faleceu vítima de um infarto fulminante deixa esposa e um filho. Wenceslau deixa um legado na história do jornalismo tocantinense e sua importante contribuição para o crescimento do Estado.

Salomão Wenceslau foi um jornalista brilhante, um crítico, um companheiro e um grande amigo. Um homem íntegro que dedicou sua vida à construção de um Tocantins melhor, mais justo e solidário. Nunca esqueceremos a contribuição generosa de Wenceslau para a construção desse Estado. Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, só podem agradecer a Deus por ter convivido com uma pessoa tão iluminada quanto Salomão Wenceslau.

Nossos mais sinceros votos de pesar.

MARCELO LELIS

Presidente Regional do Partido Verde
_______________________________________________________________________________________

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL), Nadir Nunes, vem a público manifestar seu profundo pesar pela morte do jornalista e empresário Salomão Wenceslaw, ocorrida nesta quarta-feira. Baluarte da comunicação no Tocantins, Salomão deixa um legado de luta pelo fortalecimento das instituições democráticas em nosso Estado.  Sua partida é uma perda irreparável, sobretudo para o jornalismo político tocantinense.

_____________________________________________________________________________________

Nota de Pesar

Raul Filho e a Deputada Solange Duailibe receberam com pesar a notícia do falecimento do jornalista e radialista Salomão Wenceslau, diretor-presidente da rede de comunicação O Jornal.

Com sua inteligência, seriedade e a busca constante pela notícia completa e bem apurada, fez história no jornalismo tocantinense à frente do O Jornal, do qual era proprietário. Lamentamos sua partida tão precoce, tanto pelo profissional como pelo amigo, mas tenho certeza de que ele deixa seu exemplo às novas gerações de jornalistas tocantinenses.

Neste momento de dor, queremos solidarizar-nos com sua família e com todos os amigos mais próximos.

 Raul Filho e Deputada Solange  Duailibe 

______________________________________________________________________________________

Notas de Dulce e Marcelo Miranda

Marcelo Miranda

“A imprensa tocantinense sofre um grande desfalque, com a perda do radialista e jornalista Salomão Wenceslau. Seu empenho no papel de bem informar, deixa marcas na história não somente da imprensa do Tocantins, mas também do estado do Goiás, onde também atuou com afinco e determinação. À frente do O Jornal, contribuiu com o registro da nossa história socioeconômica e, em especial, da história política do Tocantins, registrada nas linhas e entrelinhas da coluna Dois dedos de Prosa”. Marcelo de Carvalho Miranda, ex-governador do Tocantins. 

Dulce Miranda

“Com o falecimento de Salomão, perdemos mais que um jornalista de renome: perdemos um amigo, uma pessoa especial na arte de lidar com a palavra. Seja na interpretação do cenário social e político tocantinense, seja na arte de articular e costurar o cenário político”. Dulce Miranda

_____________________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR  

E com profundo pesar sentimos a perda recente do amigo Salomão Wenceslau, que foi pioneiro da comunicação do Tocantins. E que teve suporte na nossa cidade de Tocantinia, na criação do Estado, desfrutando da companhia  inseparável do saudoso Valperino Gomes de Oliveira e do Senhor Antonio Mascarenhas, nas tardes com famoso jogo de xadrez. A nossa querida Joana Castro e Aurélio Castro, os nosso mais profundo sentimentos e tenha certeza que Salomão, deixará saudades indeléveis nestas terras de Joaquim Theotonio Segurado.

O Estado do Tocantins ficará com saudades dos famosos dedos de prosa do companheiro Salomão, uma grande perda para o jornalismo e política do Estado.

                 É, pois é. É isso aí.

                                                       DIEGO COSTA

                          Diretor de Planejamento da Prefeitura de Tocantinia-TO

_______________________________________________________________

Nota

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios, o prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra, lamenta com profundo pesar a morte do jornalista Salomão Wenceslau. Parte da história do desenvolvimento do estado do Tocantins e, por conseguinte, dos municípios desta unidade federativa passou pela narrativa deste grande jornalista. Que Deus possa confortar parentes, amigos e toda a equipe do O Jornal. 

Assessoria de Comunicação
Associação Tocantinense de Municípios (ATM)

_______________________________________________________________

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que o Prefeito Albany Nunes Cerqueira, em nome da população de Natividade, transmite o respeito e a solidariedade à esposa, ao filho, aos demais familiares, aos colegas da imprensa e aos amigos do jornalista e empresário SALOMÃO WENCESLAU que faleceu em Palmas.

Salomão, que exerceu a profissão com a competência e o estilo que lhe eram peculiares, era casado com a nativitana Joana Castro e foi condecorado com a medalha Divina Providencia como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na divulgação de nossa cidade.

Natividade perde um filho adotivo, um amigo de todos, que sempre participou com entusiasmo, grande envolvimento e sincero interesse da vida de nossa comunidade.

Que Deus conforte a todos.

Albany Nunes Cerqueira - Prefeito de Natividade

__________________________________________________________________________

Nota de pesar

O deputado estadual Vilmar do Detran (PMDB) lamenta profundamente o falecimento do jornalista Salomão Wenceslau, ocorrido na tarde desta terça-feira, 25.

Salomão, com sua habilidade ímpar de falar sobre a política, analisar fatos como ninguém, e com sua paixão pelo esporte, deixará eternas saudades. Perde o jornalismo tocantinense, perde todo o Tocantins.

Neste momento de dor, solidarizo-me à sua esposa, Joana Castro e seu ao filho Aurélio, aos familiares e amigos deste, que sempre será um ilustre cidadão tocantinense.

Gabinete do Deputado Vilmar do Detran
Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

___________________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte repentina do diretor-presidente da rede de comunicação O Jornal, jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues de Carvalho. Em meio à dor da ausência, fica o legado de um homem que, através de suas palavras, tentou mudar a realidade de um povo e de um estado novo e promissor. Neste momento de pesar, a diretoria do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) se solidariza com os familiares e profissionais da imprensa tocantinense.

__________________________________________________________________________________

NOTA

Servidores da Secretaria da Comunicação Social e da Agência Tocantinense de Notícias (ATN) foram surpreendidos com o falecimento do jornalista Salomão Wenceslau, 54 anos, na tarde desta quarta-feira, 25, em Palmas. Pioneiro no jornalismo tocantinense, Salomão ajudou a contar a história do Estado que escolhemos para morar.

Nossa equipe de comunicadores é composta por muitos jovens e algumas pessoas que não moram há muito tempo no Tocantins. Outros, porém, conheciam o trabalho de Salomão em detalhes e sabiam da sua importância para a comunicação do Estado.

Mesmo com essa mescla, não há ninguém na Secom e na ATN que não reconheça a importância do pioneirismo do jornalista Salomão, de O jornal.

Sua coluna semanal os “Dois dedos de Prosa” era leitura obrigatória de todos os domingos e início de semanas. Seu trabalho no rádio também é marcante, com coberturas internacionais importantes, levando o nome do Tocantins Brasil afora!

O nome Salomão Wenceslau é parte importante da história da comunicação no Tocantins. Qualquer um que vive em Palmas por um pequeno período se dá conta disso...

Em nome dos colegas e demais servidores da Secom e ATN, deixamos as nossas mais sinceras homenagens a Salomão e que Deus conforte a família.  

Arrhenius Naves
Secretário da Comunicação

Cristiano Machado
Presidente da ATN

 ______________________________________________________________________________

Nota de pesar – Salomão Wenceslau

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues de Carvalho, 54 anos, proprietário do impresso " O Jornal", ocorrido na tarde desta quarta-feira, 25, em Palmas - TO.

Ele era um dos principais jornalistas políticos do Estado do Tocantins. Nos últimos 23 anos, dedicou-se ao exercício de mostrar o Tocantins por uma ótica diferenciada, com olhar crítico de quem aponta os erros e espera a consciência dos gestores na resolução do problema.

Amada e temida, a Coluna "Dois dedos de prosa" trazia para o leitor informações bombásticas, furo de reportagens e também a certeza de uma informação responsável.

Salomão também foi responsável por acolher estudantes de jornalismo e devolver ao mercado de trabalho profissionais diferenciados. Pessoas assim deixam sua marca e também admiração. Perde o jornalismo tocantinense e perde também a comunidade.

Solidarizo com amigos e familiares este momento de saudade. Que Deus possa confortar o coração de todos.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira

Prefeito de Araguaína

___________________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

"É. Pois é. É isso aí."

         ...E assim passou como uma estrela em nosso planeta um grande brasileiro, um homem qualificado, preparado, brando, claro, objetivo na arte de trabalhar as palavras, um jornalista perspicaz, um profissional da comunicação.

         Tive a oportunidade e o prazer de ter convivido com o Salomão, compreendê-lo na sua irreverência, entender seu pensamento analítico e sempre pontual. Salomão era um observador e gostava de uma boa prosa. Ria do jeito que a gente ainda ri no interior: com o corpo, risada larga, o sorriso aberto. Era transparente, simples, alegre, bom pai, torcedor apaixonado do Atlético Goianiense - como eu - e um amigo querido por todos da classe política, da comunicação, das artes, das sociedades palmense, tocantinense, goiana, brasileira...

          É certo que o Salomão parte como uma estrela que passa veloz em nosso horizonte espalhando sua luz por pouco tempo, mas seu brilho é duradouro, pois como dizia Charles Chaplin, "durante nossa vida, conhecemos pessoas que vêm e que ficam; outras que vêm e passam. Existem aquelas que, vêm, ficam e, depois de algum tempo, se vão. Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar."

         Dessa forma, deixo meus sentimentos e meus pêsames à família enlutada, a todos os amigos e companheiros de trabalho que tiveram a alegria de compartilhar de sua presença neste plano. Que Deus acolha nosso bom amigo Salomão em Sua morada e conceda-lhe um descanso merecido e a vida eterna.

         É. Pois é. É isso aí.

Senador Vicentinho Alves e família

___________________________________________________________________________________

Nota Stalin Bucar

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá....

João 11:25-26

É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do jornalista Salomão Wenceslau, À FAMÍLIA ENLUTADA os NOSSOS mais profundos SENTIMENTOS de conforto e solidariedade.

Dep. Stalin Bucar e Família

_____________________________________________________________________________________

Nota de pesar do Deputado Federal César Halum 

"A morte de meu amigo jornalista Salomão Wenceslau é um momento de dor e de reverência. Dor pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo, que puderam compartilhar da sua sabedoria, e da sua capacidade de pensar em um jornalismo sob o ponto de vista do cidadão, não de autoridades, nem de corporações. Reverência pela serenidade como viveu a vida e atuou com ética e profissionalismo sua grande paixão: o jornalismo. Neste momento de pesar, solidarizo-me com os familiares e amigos deste grande comunicador tocantinense"

Deputado César Halum.

____________________________________________________________________________________

NOTA

O Governo do Estado lamenta o falecimento do jornalista Salomão Wenceslau, 54 anos. Pioneiro da comunicação tocantinense, o diretor-presidente da rede O Jornal contribuiu para a evolução do setor no Estado e teve papel importante na divulgação dos fatos administrativos, políticos e esportivos do Tocantins.

Neste momento de pesar, o Estado presta homenagens à memória do jornalista e condolências aos familiares.

No Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 25, será publicado ato do governador Siqueira Campos decretando luto de três dias. 

___________________________________________________________________________________

Nota

O vereador Iratã Abreu vem manifestar de público seu pesar pelo falecimento do jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues, um baluarte da imprensa tocantinense. Deixa também um abraço de condolências à sua esposa Joana Castro e ao seu filho Aurélio. Que Deus abençoe e conforte seus corações neste momento.

Vereador Iratã Abreu 

__________________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) manifesta profundo pesar pela morte de Salomão Wenceslau, jornalista pioneiro no Estado.

Sua passagem pelo mundo ficará eternizada no coração daqueles que tiveram a oportunidade de conhece-lo e, certamente, não se apagará da memória de cada cidadão que pôde acompanhar as notícias do Tocantins apuradas por ele de uma forma ímpar.

À família, nossos sentimentos.

Carlos Campos

Presidente

_________________________________________________________________________________

A ausência da jornalista e amigo Salomão Wenceslau já é sentida por todos nós que tivemos a oportunidade de conhecê-lo e desfrutar de seu convívio. Foi uma pessoa de qualidades notáveis, na defesa de seu ideal por uma Comunicação independente, acessível e democrática no Tocantins.

Salomão foi um jornalista que soube transitar pelas mais variadas áreas da Comunicação, desde a crônica esportiva, até a análise e leitura política, contribuindo para o registro da história de nosso Estado.

Por tudo isso, sua partida nos deixa um sentimento de grande saudade, porém, acompanhado da certeza de que ele já está em um bom lugar de descanso junto ao Pai.

 Raul Filho

Ex-Prefeito de Palmas

_____________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que lamento o falecimento do jornalista e pioneiro do Estado, Salomão Wenceslau. A classe da comunicação perde um dos grandes nomes do jornalismo local.

 Hoje, Salomão deixa um grande legado no jornalismo tocantinense e exemplo de profissionalismo e competência.  

Salomão deixará saudades não só em sua coluna “Dois dedos de prosa”, mas como um exemplo de um ser humano humilde.  A terra perdeu, mas o céu ganhou um grande homem.

Minhas condolências a toda família e amigos.

Sargento Aragão

Deputado estadual

__________________________________________________________________________________

Nota de pesar

 O vereador Lúcio Campelo (PR) vem a público manifestar o profundo pesar pelo  falecimento do jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues,  ocorrido nesta quarta-feira,  em Palmas.

Estive no velório e em nome da sociedade quero colocar os meus sentimentos para família. Que Deus dê força a eles para superar está dor. O Salomão vai fazer muito falta no jornalismo do Estado. Ele era meu amigo pessoal. Fui funcionário dele e durante muitas momentos da minha vida ele esteve presente. Sem dúvidas, uma perda  irreparável.

____________________________________________________________________________________