Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Quatro judocas apoiados pelo Bolsa Atleta fizeram uma campanha vitoriosa na Copa Sesc Sarah Menezes de Judô, disputada neste último domingo, 29, no Tênis Sesc do Aureny III. Juntos, somaram 12 medalhas, sendo 11 de ouro e uma de prata.

As judocas Ennilara Lisboa e Luana Candido garantiram três medalhas de ouro, cada, e o judoca Mayons Brito, também, levou três ouros; já Thales Pina recebeu dois ouros e uma prata. Todos foram apoiados pela Fundação do Esporte e Lazer.

“O judô é uma das grandes potências esportivas do nosso Estado, pela qualidade e empenho dos atletas e pela organização das entidades. Essas medalhas refletem a capacidade dos nossos bolsistas e marcam esse início de parceria entre a Fundesportes e esses talentos. Estamos certos de que vem muito mais por aí”, avaliou o presidente da Fundesporte, Cleyton Alen.

A competição, apoiada pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), reuniu judocas do Tocantins e de outros estados, e contou com a presença da campeã olímpica Sarah Menezes, homenageada pelo torneio.