Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria  Municipal de Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, abre inscrições para o curso de pintura em painel e mural. Podem participar jovens com idade entre 12 e 16 anos. As inscrições são limitadas e estarão abertas no período de 06 a 11 de outubro, na Secretaria de Cultura, em horário comercial.

O  curso terá inicio no dia 14 de outubro, às 17 horas, sendo oferecidas duas aulas por semana, quando os alunos após a aprendizagem das técnicas em pintura colocarão em prática o aprendizado no próprio Centro Cultural Mauro Cunha. A proposta do instrutor, o artista plástico Celso Henrique Viegas, é trabalhar a história da arte  e, posteriormente, a personalização de ambientes  tendo como referencial a  releitura da arte Brasileira.

O cronograma das atividades consta de História da Arte  e noção de desenho; produção de desenhos; e ainda aulas  práticas e personalização de ambientes. “Buscamos contribuir com o crescimento dos jovens descobrindo novos talentos e lapidando-os, visando contribuir de maneira eficaz com a cultura gurupiense”, declarou Viegas. 

“Este curso é um passo importante, pois viabiliza a profissionalização dos envolvidos. A preocupação do prefeito Laurez tem sido  em buscar capacitar nossos jovens  para o mercado de trabalho e, enquanto agentes culturais estamos contribuindo  junto com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do município”, afirmou a Secretária de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa.