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Foto: Joyciane Xavier

A Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança de Gurupi, anunciou nesta  quarta-feira (02/10), que prossegue com o trabalho de  vistoria nos documentos de moto- taxistas e motoristas de táxi e de ônibus da cidade. O serviços  é oferecido  no próprio prédio do órgão, localizado no Setor Casego.  Além da vistoria anual dos documentos do veículo é emitido também um alvará e uma carteirinha para que o condutor possa exercer a função dentro da legalidade.

Segundo o  Superintendente Municipal de Trânsito e Segurança de Gurupi, David Henrique Garcia, a  finalidade desse serviço é propiciar mais segurança para profissionais desses veículos e seus passageiros. “Geralmente, quando entra em um veículo, o passageiro não sabe se aquele condutor é ou não um profissional devidamente legalizado, por isso a importância dessa inspeção”, disse Garcia, ressaltando que esses profissionais precisam saber mais do que apenas dirigir. 

Para o Superintende   é necessário que os condutores de veículos automotores  passem por cursos de capacitação e fiquem atentos às normas de trânsito.

 “Nada se compara à sensação de andar por aí de forma regular. Isso é bom para todo mundo”, disse José Luiz dos Reis Ramos, moto- taxista de 60 anos  que exerce a função há mais de 10  anos em Gurupi.

Ainda de acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança os profissionais irregulares também serão abordados nas ruas por meio de blitz. Esse trabalho está sendo colocado em parceria com a Polícia Militar, buscando, dessa forma, inibir e punir as pessoas que oferecem esses serviços de forma irregular. Dentre as punições está a apreensão do veículo cujo condutor for infrator.