Polí­tica

Foto: Divulgação Katia Abreu desfiliou dos quadros do PSD, partido que ajudou a formar e vai para o PMDB como ficou acertado na noite de terça-feira Katia Abreu desfiliou dos quadros do PSD, partido que ajudou a formar e vai para o PMDB como ficou acertado na noite de terça-feira

A senadora Katia Abreu desfiliou dos quadros do PSD, partido que ajudou a formar e vai para o PMDB como ficou acertado na noite de terça-feira, 1º, na reunião com líderes nacionais do partido que a convidaram para a legenda. A senadora vai oficializar a filiação no PMDB ainda hoje.

O deputado federal Osvaldo Reis disse ao Conexão Tocantins que pretende fazer uma festa de recepção à senadora.

No lugar de Katia deve assumir no comando do partido o deputado federal e filho dela, Irajá Abreu que deve ser nomeado como novo presidente no lugar do vice-governador, João Oliveira que deixou a legenda.

A chegada de Katia é bem vista por uma ala da legenda mas há um grupo que discorda da entrada da senadora. O atual presidente, deputado federal Junior Coimbra disse ao Conexão Tocantins que ela não é bem-vinda na legenda e que não vai estender tapete vermelho para ela.

A ida para o PMDB foi uma das alternativas para Katia devido ao isolamento político dela em razão de seu rompimento com o governo.

Por: Redação

Tags: Irajá Abreu, Kátia Abreu, Siqueira Campos