Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Os peemedebistas receberam na noite desta quinta-feira, 3, na casa do ex-governador Marcelo Miranda a filiação da senadora Katia Abreu ao partido. Estavam líderes como o ex-governador Carlos Gaguim e ainda representantes de outros partidos como o PR, no caso a deputada estadual Luana Ribeiro e ainda do PV que contou com a presença do deputado estadual e presidente regional Marcelo Lelis.

Presente no evento de filiação da senadora a deputada estadual Josi Nunes(PMDB) ressaltou a importância a vinda da Senadora para a sigla. “É uma oxigenação, uma motivação muito grande. Uma filiação deste porte, quem não quer? Então, é um momento muito importante para o partido”, destacou.

Para a deputada, o momento é de focar no futuro e trabalhar visando as eleições de 2014. “Agora é olhar para o futuro, as questões do passado a gente não têm que passar borracha nelas não, elas tem que servir de aprendizado, mas o nosso foco é o futuro, são eleições de 2014 e neste cenário do ano que vem, nada  melhor que começarmos um trabalho com forças como a Senadora Kátia Abreu”, completou.

A senadora durante o evento recebeu as boas vindas dos peemedebistas e aproveitou para fazer várias críticas ao governo atual com o qual rompeu recentemente. A parlamentar divulgou ainda uma carta informando sobre a escolha pelo partido.  “Passo a fazer parte do maior partido de oposição no Estado, para compor uma frente ampliada e enfrentar o poder dominante”, afirmou.

Veja a íntegra da nota da senadora:

“Acabo de tomar a decisão de me filiar ao PMDB, aceitando o convite dos seus principais líderes nacionais e estaduais. Levei em conta minha principal prioridade: os interesses do Tocantins. Passo a fazer parte do maior partido de oposição no Estado, para compor uma frente ampliada e enfrentar o poder dominante. O objetivo é somar forças com outros importantes partidos, recuperar o Tocantins e preparar o seu futuro. Sou grata ao meu amigo Gilberto Kassab e ao PSD, com o qual continuarei lutando lado a lado. 

Em termos locais, as graves denúncias que começam a aparecer nos noticiários nacionais, maculando a imagem do nosso Estado, são inaceitáveis para mim. Não guardo mágoas, entendo desabafos, respeito divergências. Mas quem me conhece sabe: não tolero traição, desonestidade e falta de compromisso com os interesses da sociedade. 

Em termos nacionais, continuo defendendo as mesmas causas: a livre iniciativa, o estado de direito, o desenvolvimento econômico e social do país. São as bandeiras que levo comigo para este novo partido. Como Senadora e como líder de um importante setor da economia.  

Agradeço de coração o apoio que tenho recebido de todo o Brasil, especialmente dos tocantinenses. Vamos vencer mais essa luta”