Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A prefeitura de Palmas terá que reduzir cerca de 30% dos comissionados e contratados nos próximos dois meses. A informação é do secretário de Planejamento, Francisco Viana em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 7;

“É uma necessidade diante de uma frustração de receita que temos e com isso é preciso rever o quadro de servidores contratados e comissionados”, frisou. Ele explicou que a readequação será feita até dezembro. “Nossa receita corrente líquida cresceu pouco mais de 1,5% e nossas despesas acompanharam a tendência de crescimento da receita e com isso temos dois meses para nos adequarmos à Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

O anúncio formal do corte nos servidores será feito ainda esta semana provavelmente nesta terça-feira, 8, segundo informou o secretário.  O Paço vai apresentar os números que embasam a readequação.

Através de seu microblog twitter o prefeito de Palmas Carlos Amastha comentou o assunto na semana passada. “Temos a obrigação legal de fazer cortes nos ganhos dos servidores municipais. Faremos da maneira mais justa.Medida ate final de dezembro. Não pretendemos diminuir salários,muito pelo contrario.Queremos um funcionalismo muito bem remunerado.Temos que aumentar as receitas.2014”, disse em dois posts nas redes sociais.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino explicou que as mudanças começam hoje. “O prefeito determinou que seja feita uma grande economia com cargos comissionados, contratos e gratificações”, explicou. A meta total, segundo ele, é buscar 50% de economia nesse sentido com o corte de gastos.

O corte começa nesta segunda-feira pelas pastas de Comunicação, comandada por Raquel Oliveira, Governo e pelo gabinete do prefeito. Em seguida serão oficializadas as adequações na pasta de Planejamento. “As mudanças serão em etapas até mesmo para não ter prejuízo técnico”, frisou.