Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A população de Sítio Novo do Tocantins aguarda as festividades de comemoração dos 50 anos de emancipação política do município, comemorado no dia 14 de outubro. Para celebrar o cinquentenário, a Prefeitura de Sítio Novo do Tocantins promove aniversário antecipado neste fim de semana (12 e 13), com direito a entrega de obras, atividades esportivas e show com a banda nacional Calcinha Preta.

“Hoje, sabemos da expectativa que a nossa população têm para com as festividades de cinquenta anos do nosso município. Para todos nós é imensa alegria festejar décadas de história”, expressou o prefeito de Sítio Novo do Tocantins, Jair Farias (PMDB), que espera corresponder aos anseios dos quase dez mil sitionovenses. 

Obras

No primeiro dia, a prefeitura entrega obras e realiza atividades esportivas e cívicas. Serão inaugurados trechos de pavimentação asfáltica de bloquetes em ruas do Bairro Vila Araújo, bem como o Posto de Saúde do Distrito Olho D’Água do Coco.

A prefeitura entrega ainda a reforma da Unidade Básica de Saúde, a ampliação da Escola Municipal São Pedro, a primeira etapa do sistema de macro drenagem do Córrego João Corrêa e a recuperação de 18 quilômetros de estradas vicinais. Durante a programação, o prefeito Jair assinará ordens de serviços para implantar benefícios em diversas áreas do município.

Comemorações

Ainda no decorrer da programação, estão previstas atividades de atletismo, festa comemorativa do Dia da Criança, alvorada com a banda militar do Exército de Imperatriz (MA), momento cívico com autoridades e café da manhã. A prefeitura planeja oferecer bolo de cinquenta metros à população, em alusão ao cinquentenário de Sítio Novo do Tocantins.

No domingo, o show da banda nacional Calcinha Preta deve encerrar a festa. “Convidamos a todos que venham celebrar conosco os cinquenta anos de Sítio Novo do Tocantins, terra amiga e de gente alegre”, finalizou o prefeito Jair.