Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do  PP no Tocantins, deputado federal Lázaro Botelho afirmou ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda-feira, 14, que o empresário Roberto Pires confirmou que será o pré-candidato do partido. A decisão foi tomada em conjunto após reunião com o prefeito da capital, Carlos Amastha, o presidente do PP Municipal, Tiago Andrino e ainda o secretário Borges da Silveira na manhã de hoje.

“O Roberto confirmou que é pré-candidato e que está pronto para atender á solicitação do partido”, confirmou o deputado ao Conexão Tocantins. Botelho defendeu o perfil de Pires como candidato ideal para o Estado. “Ele tem todas as condições de ser candidato, estamos num momento em que o Estado precisa de um empresário e de uma renovação importante e o Roberto é uma pessoa que preenche esses requisitos”, disse.

O partido garante que vai trabalhar o nome de Pires com intenção de lançar candidatura própria.  Com relação às conversas que teve com o secretário de relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos o deputado minimizou tais encontros e reafirmou que o PP tem o projeto político próprio. “O Eduardo Siqueira esteve comigo um dia desses e perguntou efalou sobre política. Falei pra ele que para eu tomar posição política tem que ser em grupo. Não tomo posição sozinho e pra isso acontecer é só depois que eu fizer uma reunião com cúpula do Estado e até a nacional. Nós temos nosso candidato e não tem nada definido de apoio a Eduardo”, especificou.

Questionado se é possível um apoio ao nome de Eduardo o presidente frisou que nada nesse mundo é impossível. “ Sou amigo dele, respeito demais o governador mas temos candidato próprio”, frisou.

O prefeito de Palmas Carlos Amastha ressaltou o projeto do PP de uma terceira via no Estado. “Estamos construindo um projeto de gestão, não somos contra ninguém mas temos candidato”, frisou. O gestor explicou que em termos administrativos não tem rejeição a nenhum político que queira ajudar Palmas. “Tudo o que precisar de fazer de gestão estarei do lado pelo bem de Palmas mas na política não tenho absolutamente nada  com ninguém. Somos contra a velha política”, frisou.