Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Nos últimos 10 anos o setor de franquias praticamente quadruplicou sua participação na economia brasileira, movimentando, em 2012 mais de R$ 103 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que reúne 894 empresas franqueadoras em solo nacional 

De acordo a ABF, o mercado de franquias na região norte, nordeste e centro-oeste ainda é pequeno, concentrando somente 12% das empresas franqueadoras. Mas essa é uma realidade que tende a mudar. “Existe uma oportunidade de crescimento com linhas de financiamento facilitado para quem deseja investir nessas regiões”, garante o empresário Diego Passoni, proprietário da Rede Buffalos, fundada em 2007, no Tocantins.

O próprio negócio de Passoni confirma essa tendência. Depois de seis anos de atividade e com duas unidades no estado do Tocantins, a Rede Buffalos inaugurou uma loja no Paraupebas/PA e, logo em seguida, outra loja em Maceió/AL. Hoje o Buffalos disponibiliza para o mercado um modelo de franquia ousado e financeiramente atraente.

A Rede busca investidores que estejam atentos a esse momento de ascensão do mercado de franquias no Brasil e às oportunidades existentes nas regiões norte, nordeste e centro-oeste. Especialistas citam a reputação da marca, existência de um plano de negócios, independência jurídica e financeira e garantia de mercado como vantagens competitivas para investimento no setor de franquias no Brasil. Critérios que a Rede domina.