Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação
  • O evento contará também com a presença da dupla João Lucas e Marcelo

Acontece neste sábado, a partir da 16h no Estádio Mirandão, em Araguaina-TO, o Futebol Solidário, com o objetivo de ajudar a famílias carentes de Araguaina que sofrem neste período de chuvas e têm as mais comuns necessidades.

O ingresso para o evento será a doação de alimentos não perecíveis, roupas, colchões e agasalhos que serão doados às famílias na semana seguinte ao evento. Na programação haverá a presença do sempre artilheiro da Seleção Brasileira e Clube Atlético Mineiro, Dadá Maravilha. O ex-jogador vai fazer um depoimento onde fala sobre a importância do esporte em sua vida e a transformação que o futebol provocou na sua história. O evento contará também com a presença do ex-centroavante do Flamengo, Nunes, campeão mundial interclubes em 81 com o time da Gávea.

Na partida preliminar, às 16h, acontece o jogo de volta pelas semifinais do campeonato estadual, categoria sub-19 entre Araguaina e Interporto. No jogo de ida, o interporto venceu por 1x0 e agora o Araguaina terá que reverter o placar em casa para avançar para as finais.

As 18h entram em campo Araguaina x Imperatriz. Um clássico interestadual do futebol regional que, pela história dos dois clubes, já é um grande atrativo para os torcedores/doadores.

O “Cavalo de Aço” é o atual vice-campeão maranhense e chega completo para enfrentar o “Tourão do Norte” numa partida onde, além do tira-teima entre as equipes, já tem os vencedores pré-determinados: As famílias que serão beneficiadas pela ação.  “A ideia é incentivar a prática esportiva e ao mesmo tempo amenizar o sofrimento das famílias carentes de Araguaina que tem o problema agravado nessa época de chuvas”, disse o empresário Osvaldo Durães, que representa o Banco BMG no Tocantins que promove o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Araguaina.

A dupla sertaneja João Lucas e Marcelo também marcará presença no evento