Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O contrato para o início das obras do Hospital Geral de Araguaína foi assinado nesta sexta-feira, 8, entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da secretária Vanda Paiva, e a empresa vencedora da licitação para a obra, a Construtora LDN Ltda.

Na próxima terça-feira, 12, em Araguaína, o governador Siqueira Campos deverá assinar a ordem de serviço autorizando o inicio das obras. O valor do investimento é de cerca de R$ 160 milhões, oriundos de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A partir da assinatura da ordem de serviço, a Construtora LDN Ltda. dá início à limpeza e topografia do terreno, construção de muro definitivo que irá isolar a área do hospital e construção do barracão de obras.

O novo hospital terá 400 leitos, mais 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 salas cirúrgicas. A unidade contará ainda com Pronto Socorro para atendimento diário de mais de 150 pessoas, setores de oncologia, de diálise, laboratórios e toda a área administrativa. (Ascom Sesau)