Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O gabarito preliminar da 1ª etapa do concurso para o CBMTO, que ocorreu na tarde deste último domingo, dia 10, já está disponível. Os candidatos terão até o dia 13 de novembro (quarta-feira) para interpor recurso no site da Consulplan (consulplan.net).

O concurso que contou com 10.680 candidatos inscritos teve cerca 26,21% de abstenção na prova, número relevante, mas que de acordo com o vice-presidente da comissão do concurso, o tenente-coronel Reginaldo Leandro da Silva, pode ser atribuído a “alguns fatores, como: no mesmo dia algumas instituições de ensino superior estavam aplicando o vestibular; pode ter havido desistência por conta da concorrência; e ainda, o atraso do candidato em relação ao horário da prova”.  

A aplicação da prova transcorreu dentro do previsto. “Estávamos preparados para receber o total de inscritos, pois a Consulplan estava atenta a todos os detalhes para o bom andamento do concurso. A empresa está de parabéns pelo profissionalismo e pela organização nessa 1ª etapa”, destaca o tenente-coronel Leandro.

O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado a partir do dia 20 de novembro. Os candidatos aprovados para a etapa seguinte devem ficar atentos ao Edital N° 006/CFSD-2013/CBMTO (disponível no site da Consulplan) que traz algumas alterações na realização das provas físicas.

O concurso para soldado bombeiro busca preencher 100 vagas, sendo destas 10 para candidatas do sexo feminino. O concurso é composto de seis etapas, sendo estas: prova escrita; teste de aptidão física; avaliação médica e odontológica, avaliação psicológica; avaliação de bons antecedentes e Curso de Formação de Soldados. O ingresso do candidato ocorrerá apenas se aprovado em todas as etapas e classificado dentro do número de vagas estabelecidas.

Confira aqui o resultado preliminar.