Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Desing arrojado em peças que têm como matéria-prima principal o capim dourado aliado a pedras, tecidos, couro, metais, entre outros diversos produtos. Esse é o diferencial da coleção apresentada pela artesã e arquiteta Fabiana Bezerra, que recebeu na tarde desta terça-feira, 12, a visita da primeira-dama de Palmas, Glô Amastha.

A artesã de biojoias participará no período de 06 a 13 de dezembro da Expoartesanias 2013, em Bogotá na Colômbia, com o apoio da Prefeitura de Palmas. O evento especializado, voltado para profissionais do mundo da arte, apresenta técnicas artesanais reconhecidas internacionalmente.

Na ocasião, Glô Amastha, que é designer de moda, discutiu uma possível parceria para que a artesã desenvolva uma peça com produtos característicos do cerrado que integre kit institucional a ser entregue a autoridades que visitem a Capital. “O diferencial da parceria está na possibilidade de desenvolvermos um projeto de capacitação local, por meio dos centros de Referência de Assistência Social (Cras), para executar a peça, o que agregará valor ao produto, gerando possibilidade de renda e qualificação”, ressaltou.

A ideia foi bem recebida por Fabiana que avalia a parceria como possibilidade de absorver na sua empresa pessoas capacitadas, podendo assim ampliar a produção.

Exposição

Fabiana pretende expor na Expoartesianias 2013 mais de 3 mil peças, entre colares, tiaras, pulseiras, braceletes, brincos, entre outros.  Também serão levadas peças que se destacaram em feiras internacionais como as da Coleção Écolochic, premiadas na feira Bijorhca, realizada em Paris.