Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O impasse entre base do governo e oposição em torno da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO continua travando a pauta de votações da Assembleia Legislativa. Uma reunião com todos os parlamentares presentes foi convocada pelo líder do governo Carlão da Saneatins (PSDB) para tentar sensibilizar os deputados para votar as outras matérias, mas a oposição se manteve irredutível.

Segundo o deputado Osires Damaso (DEM) a proposta é destravar a pauta e deixar a LDO para a próxima semana. “Eles não aceitam, não tem acordo. O Carlão como líder do governo tentou negociar para colocar a votação”, disse. O líder do governo jogou para a oposição a culpa de não votar a LDO. Segundo Carlão da Saneatins a base vai votar a favor da emenda da destinação da aplicação dos recursos do Igeprev e contra o orçamento impositivo. “A situação é a mesma da semana passada. A base do governo está disposta a votar a LDO assim que o presidente voltar”, explicou.

Negociação

Da oposição o deputado estadual Zé Roberto (PT) adiantou que existe uma negociação em andamento, mas enquanto isso a “obstrução” continua. “Estamos conversando, mas ainda continua a obstrução”.

Ainda segundo Zé Roberto (PT) a oposição não aceita a possibilidade a rejeitar a emenda do orçamento impositivo. “Eu acredito que vamos chegar a um acordo, com a aprovação da LDO com todas as emendas”, finalizou.