Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Para conhecer melhor os procedimentos para abertura de uma auditoria geral na contabilidade e em toda a estrutura de custos das empresas de ônibus que prestam serviços em Palmas, o secretário de Acessibilidade, Mobilidade e Transportes, Cristian Zini, esteve nos últimos dias 11 e 12, em visita a SPTrans, em São Paulo.

Na oportunidade, Zini conferiu de perto o andamento do processo licitatório que está em curso no município de São Paulo. “Tivemos uma troca de experiência extraordinária e, agora, mais certos que o nosso sistema de transporte é muito bom, só que temos muito o que avançar. Por isso, iremos fazer essa auditoria”.

Ainda segundo o secretário, com o resultado dessa auditoria, o município irá aperfeiçoar o modelo de cálculo da tarifa e atualizar os custos. “Agora iremos trabalhar na elaboração do edital de licitação que irá auditar as empresas de ônibus, queremos verificar se o que as elas declaram condiz ou não com o valor da tarifa”.

Sobre a visita

Durante a visita, o secretário Cristian Zini esteve com o diretor de Gestão Econômico-Financeiro da SPTrans, Adalto Farias, que apresentou os projetos, avanços e dificuldades enfrentadas no Sistema de Transporte na cidade de São Paulo.