Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 A bancada de oposição da Assembleia Legislativa fechou acordo com os governistas para enfim destravar a votação da Lei de Diretrizes orçamentárias do próximo ano que está parada na Casa há algumas semanas. A proposta é que a LDO retorne para a Comissão de Finanças e os deputados alterem a emenda do orçamento impositivo e substituam por uma previsão orçamentária para pagamento das emendas parlamentares. O índice destinado para pagamento de emendas parlamentares será de 0,84%  do previsto na despesa corrente líquida para o próximo ano.

“Vamos alterar a emenda do orçamento impositivo prevendo uma mudança de nome e tirando a palavra “impositivo” que parece que não agrada os ouvidos palacianos, depois a LDO volta para o plenário e fica o  compromisso de votar a PEC de minha autoria  nos mesmos moldes do Congresso Nacional”, explicou o deputado da oposição, Freire Junior (PV).

A previsão é que a LDO seja votada ainda nesta quarta-feira, 20.  Com a aprovação da LDO os deputados devem votar em breve o orçamento do próximo ano que já tramita na Casa e tem como relator o deputado José Augusto Pugliese (PMDB).