Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Trabalhar incessantemente para erradicar a pobreza. Esse é um dos principais desafios apontados pelo secretário Tiago Andrino, ao assumir na tarde desta sexta-feira, 22, a pasta do Desenvolvimento Social (Sedes). A solenidade de posse aconteceu no auditório da Sedes, com a presença de servidores e outros representantes do poder público. Andrino destacou que pretende, nesses 30 dias, dar continuidade as ações do Desenvolvimento Social e conhecer de perto todos os programas e projetos para priorizar os mais emergenciais.

 Na ocasião, Andrino agradeceu a dedicação da secretária, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, pelos serviços prestados e destacou que realizará visitas aos programas sociais. “Reconhecemos o trabalho louvável da Sedes e, nesses dias em que a secretária estiver ausente, espero contribuir e me dedicar da melhor forma possível aos serviços da rede de proteção social. E para ter uma visão peculiar das reais necessidades desses programas, afirmo aqui o meu compromisso de visitar todos os CRAS, pois precisamos ter um olhar humano, numa cidade que enfrenta muitas diferenças”, colocou o secretário.

 O secretário também anunciou a mudança da Sedes prevista para acontecer na próxima terça feira, 26, para um prédio próprio. “A mudança para o edifício Buritis trará a diminuição de custos operacionais e contará com equipamentos e móveis novos o que facilitará o gerenciamento dos setores que compõem a Sedes para melhor atendimento aos usuários do Programa Bolsa Família”, pontuou.

Durante a cerimônia estiveram presentes os vereadores: Marilon Barbosa (PSB), Pastor João Campos (PSC).