Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

realizam neste sábado, 30, um show de rock beneficente, o “I Rock Animal”. O evento acontece no Tendencies Bar, a partir das 22h e reúne quatro bandas e um DJ: Four de Reis, Fresh Back, Asteroide 66, Punk Sematary e o Dj Pedro Vicentini.

O ingresso custa R$ 15 e toda a renda será destinada a manutenção dos projetos de proteção e adoção de cães e gatos que sofreram maus tratos e/ou foram abandonados. “Esperamos vender todos os 480 ingressos, já que as duas ONGs possuem dívidas a serem pagas, fruto do trabalho de resgate”, disse a presidente da Miaul, Priscila Guardiola.

As duas ONGs existem a cerca de um ano e meio. Somente a Miaul já resgatou este ano cerca de 300 animais que estavam nas ruas, auxiliando inclusive na redução de casos de leishimaniose visceral (o calazar), parvovirose e cinomose. O trabalho também consiste na castração dos animais que vão para a adoção, evitando assim, o crescimento populacional desordenado de cães e gatos. “Com a ajuda dos parceiros já realizamos mais de 150 castrações. O nosso trabalho também contribui para a melhoria da saúde pública”, comentou Priscila.