Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo domingo, 17, as associações de proteção animal, Miaul, Gente de Pata e Ausemiaus realizarão, juntas, a 1º Feira de Adoção de Animais de Rua de Palmas. O evento acontece no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, pela manhã, a partir da 9h.

Além de animais para adoção voluntária, haverá um bazar de produtos comercializados pelas associações. A renda do bazar será revertida para custear o tratamento dos animais em situação de risco ou em tratamento nas clínicas veterinárias parceiras aos projetos.

O evento surgiu da necessidade das três Associações ajudarem, cada vez mais gatos e cachorros a encontrarem um lar. Todos os animais disponíveis para adoção foram vítimas de maus tratos, rejeição ou abandono. “A expectativa é muito grande. Queremos que todos os animais encontrem um lar afetuoso, para assim, podermos contribuir ainda mais com outros animais que ainda não receberam cuidados”, disse uma das organizadoras do evento, Priscila Guardiola.

Os interessados em adotar devem procurar o Espaço Cultural com documentos de identidade e comprovante de residência. O evento tem como patrocinadores a Suzuki Agrovet, Instituto Maitri, Precisa Assessoria e o Coach Sonielson Sousa.