Polí­tica

Foto: Divulgação

Os deputados Marcelo Lelis e Freire Junior, ambos do PV, intensificaram as ações do partido no interior do Estado. As ações tiveram início na última quinta-feira, 28, em Goianorte e finalizaram nessa sexta-feira, 29, no município de Lajeado. Durante as visitas, os deputados se reuniram com vereadores, vice-prefeitos e líderes políticos e comunitários de vários municípios para ouvir as demandas de cada região, além de filiarem novos membros à sigla.

Foram visitados nesta edição do PV na Estrada, além de Goianorte, onde as ações tiveram início, os municípios de Colmeia, Guaraí, Fortaleza do Tabocão, Rios dos Bois, Miranorte, Miracema do Tocantins e Lajeado. O objetivo, segundo informou o presidente regional do Partido, deputado Marcelo Lelis, é percorrer os 139 municípios do Estado. “queremos fortalecer o partido em todos os municípios e para isso estamos percorrendo todo o Estado visitando as bases, filiando novos membros e estruturando a Sigla”, informou Lelis.  

Em resposta a moradores sobre a decisão de tirar o PV da base do governo, Lelis disse que após as eleições de 2010 pensou em um projeto simples e eficiente, o PV na Estrada. “Ouvimos os moradores de Palmas e depois começamos a percorrer o interior, começando pela região do Bico do Papagaio, depois fomos para o sudeste, andamos na região Sul e em muitos outros municípios e constatamos demandas nas áreas de infraestrutura, Segurança Pública, Saúde dentre outras que não foram atendidas pelo atual governo, por isso deixamos de acreditar e decidimos virar essa página, então saímos sem brigas, sem xingar ninguém, mas saímos, porque resolvemos trilhar nosso próprio caminho”, declarou.

Questionado em praticamente todos os municípios onde passou nesta edição do PV na Estrada se irá disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano, Lelis disse que seu partido estar construindo um projeto para o Tocantins e que a meta é compor a chapa majoritária. “O PV está trabalhando para ter candidato a todos os cargos e com certeza queremos nos juntar as forças de oposição para compor a chapa majoritária, queremos conquistar nosso espaço nas eleições no próximo ano”, garantiu o deputado.

Freire Junior

Já o deputado Freire Jr, que deve disputar o cargo de deputado federal no próximo ano, frisou que “o PV está fazendo política por ideologia, porque acreditar que a realidade do Tocantins pode ser diferente e com a ajuda de vocês nós vamos mudar esse quadro em 2014", finalizou.