Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Colégio Coc é o campeão do campeonato metropolitano de futsal, categoria sub-17, que foi realizada no ginásio da Arne 64, em Palmas. O time do Coc ficou com o título ao bater o Taquaralto Futsal na final pelo placar de 7 a 4. 

O Coc vinha buscando o título desde o começo da disputa do campeonato metropolitano e já havia disputado uma final este ano contra o Taquaralto Futsal, válido pelo Circuito Correios Sub-17, e o time da região sul naquela oportunidade levou a melhor, batendo o Colégio Coc por 10 a 04. Desta vez o time do Coc não deu chances ao adversário e conquistou o titulo da categoria.

O Jogo

O jogo começou um pouco morno, já que as duas defesas marcavam muito bem e impediam a maioria das jogadas ofensivas do quadro adversário. O Colégio Coc chegou em duas oportunidades para marcar, mas o gol só saiu aos 06min55, com Italo Gabriel, para alegria dos pais que se encontravam presentes no ginásio.

Mas o time do Taquaralto chegou aos empate com Carlos Rogério, aos 13min16. O time do professor Clay não sentiu o empate e se lançou ao ataque e o segundo gol saiu dos pés de Rodrigo Gomes, aos 16min18, o Colégio Coc ainda fez mais um antes do fim do primeiro tempo, o gol saiu dos pés do artilheiro da competição, Alexandre Lima, terminando a primeira etapa em 03 a 01.

A segunda etapa foi eletrizante, com as duas equipes indo em busca dos gols, logo aos 20min56, Bruno Oliveira fez o quarto gol, mas o time do Taquaralto diminuiu com Carlos Rogério. Depois o time do Coc voltou a comandar o jogo, o time fez mais três gols, com Alexandre Lima, aos 25min38 e 26min53 e Thales Lopes, aos 28min05.

O Taquaralto Futsal ainda diminuiu, com gols de Carlos Rogério, aos 36min21 e 38min19, terminando o jogo em 07 a 04 para o Colégio Coc. 

Premiação

Campeão- Colégio Coc
Vice Campeão- Taquaralto Futsal 
Artilheiro - Alexandre Lima - Colégio Coc - com 12 gols)
Melhor Goleiro - Fernando Junior- Colégio Coc 

Arbitragem

Árbitro Principal: Valter Ribeiro (FTFS)
Árbitro Auxiliar: Jhonny Ferreira (FTFS)
Anotadora: Maria de Jesus (CBFS)
Representante: Marcelo Rosseto (FTFS