Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Genésio Ferneda voltou ao cargo de prefeito em Guaraí. A decisão saiu na manhã desta terça-feira, 03, assinada pelo Juiz Zacarias Leonardo do TRE e será publicada no Diário da Justiça Eleitoral. A liminar concede efeito suspensivo à sentença que cassou o prefeito Genésio Ferneda e seu vice Bené da Voice.

Para Genésio Ferneda a decisão do Juiz além de coerente e satisfatória, foi racional, uma vez que o maior prejudicado nesse processo seria a população da cidade. “Temos obras em andamento, investimentos a serem liberados para educação, saúde, infraestrutura e diversas áreas. Uma intervenção dessas agora iria interromper todo o processo. A Ação do Juiz Zacarias, foi muito coerente, ele fez análise do processo e entendeu que, de fato, não houve irregularidades na aplicação dos recursos da campanha em 2012. Os recursos de campanha foram declarados e aprovados. Não fizemos caixa dois, toda nossa prestação de contas foi aprovada sem ressalva. Fomos eleitos pelo povo, mantemos uma margem positiva e considerável de votos em todas as pesquisas durante a campanha”. Relatou o Prefeito.

A decisão que cassou o mandato do prefeito e seu vice foi expedida pelo Juiz Fábio Costa Gonzaga, da 6ª Zona Eleitoral, na última sexta-feira, 29, referente à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), proposta pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em dezembro de 2012.

Desde sábado, 30, a Prefeitura vinha sendo administrada pelo Presidente da câmara Municipal, Cláudio Alencar, PSB.