Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Estão previstas para este mês as primeiras licitações do programa de aviação regional que irá investir na melhoria dos aeroportos brasileiros. O Aeroporto de Rio Verde (GO) figura na lista dos 50 primeiros aeródromos que serão contemplados. O governo federal deve aplicar R$ 7,3 bilhões em obras de 220 aeroportos do País.

O advogado, aviador e professor do curso de Ciências Aeronáuticas da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Georges Ferreira, comemora o benefício ao aeroporto goiano. “É um investimento extremamente válido. O interior do estado também apresenta aeroportos que carecem de urgentes reformas e não podem ser esquecidos pelo Poder Público. O Aeroporto de Rio Verde é um exemplo. Tais benefícios garantirão melhorias necessárias e que, consequentemente, contribuirão para a cidade em diversos aspectos”, avalia o especialista.

Segundo comunicado da Secretaria de Aviação Civil (SAC), passada a fase de licitações, a expectativa é ter obras em andamento a partir de fevereiro. Dos terminais listados, 17 estão no Norte, 12 no Sudeste, dez no Nordeste, seis no Sul e cinco no Centro-Oeste, entre eles Rio Verde. A seleção foi feita com base no estágio em que se encontram os projetos.