Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A empresa responsável pela coleta de lixo na capital, Terra Clean é alvo de uma Ação de Resolução Contratual e reintegração de posse com pedido de liminar e indenização por danos materiais movida pela empresa Localix Serviços Ambientais LTDA. A empresa alega que em julho deste ano fez um contrato para a locação de cinco caminhões mas a Terra Clean teria pago apenas a primeira parcela. O contrato foi rescindido no mesmo mês.

A Localix afirma que o valor da dívida da Terra Clean com os caminhões já passa de R$ 160 mil e diz também que a empresa de coleta de lixo não teria devolvido os caminhões mesmo após notificação. Em resposta à ação da Localix o Tribunal de Justiça de Minas Gerais proferiu uma liminar de reintegração de posse dos caminhões alegados pela empresa. A decisão do juiz determinou ainda um prazo de 15 dias para a Terra Clean se defender. Com a liminar cinco caminhões que fazem a coleta podem ser apreendidos mas a empresa contesta tal informação e diz que já entregou os veículos que pertenciam à empresa.

Rescisão Contratual e a Demanda Judicial

Em entrevista ao Conexão Tocantins o assessor jurídico da Terra Clean, Breno Ayres negou que os caminhões usados pela empresa atualmente sejam da Localix. “Os caminhões que usamos hoje é da Lopac e não da Localix. Eles não aceitaram a rescisão contratual e daí se formou essa demanda judicial”, alega.

“Em julho no inicio do contrato a Localix nos forneceu 5 caminhões sendo que um deles veio com o motor fundido.Na mesma data reincidimos o contrato com os mesmos e contratamos de imediato a Lopac para não obstruir a contratação”, justificou. A Terra Clean apresentou uma declaração da Lopac onde atesta que é cliente da mesma deste agosto deste ano.

A Lopac, segundo a empresa, fornece 12 caminhões para a Terra Clean. “Estamos devidamente em dia com a mesma”, afirmou com relação à empresa. O assessor apontou ainda que existiria uma perseguição política contra a empresa. “ Estamos sendo alvo de uma perseguição política que tenta nos desestabilizar”, frisou sem citar nomes.

Arquivos Anexos