Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, 20, fará um ano que o Concurso do Quadro Geral do Estado do Tocantins foi homologado, e que muitos concursados ainda aguardam a tão sonhada nomeação.  O governo até o momento ainda não deu nenhuma previsão de quando fará uma nova nomeação.

A Comissão de Aprovados do Certame estão na expectativa para que na próxima sexta-feira, a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público seja conclusa para que o Juiz da 2ª vara da Fazenda Pública de Palmas, Sândalo Bueno do Nascimento, possa julgar, já que o prazo da Procuradoria Geral do Estado para se manifestar sobre a admissão da Defensoria Pública como assistente litisconsorcial se encerra na quinta (19/12/13). Contudo caso a ação não seja julgada na sexta-feira, somente será a partir de 20 de janeiro, após o juiz retornar de suas férias.

Enquanto isso os aprovados, com o apoio do Sisepe, continuam realizando ações por todo o Estado cobrando suas nomeações. Já foram realizadas panfletagens em várias cidades como Palmas, Gurupi, Araguaína, Tocantinópolis, Buriti do Tocantins e Palmeiras do Tocantins, e outras estão sendo organizadas. Também foram instalados vários outdoors pela Capital e serão também em outras cidades.

Segundo a Comissão dos aprovados do Concurso a seriedade do concurso não se encerra com a homologação mais com a nomeação.