Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Notas de Pesar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, 65 anos, faleceu nesta sexta-feira, 24, em Palmas. Por meio de nota, o Poder Judiciário do Estado do Tocantins, em nome da presidente, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, externou solidariedade aos familiares, amigos e colegas. 

O magistrado atuou no Estado por 25 anos. Foi professor de direito e presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto). Sua aposentadoria foi publicada em 2014. 

Sândalo celebrou seu aniversário no último dia 19. Ele deixa a esposa e dois filhos. 

Luto Oficial 

A desembargadora Etelvina declarou a partir desta sexta-feira luto oficial no âmbito do Poder Judiciário do Tocantins, por três dias. Durante este período, as bandeiras das sedes do Poder Judiciário deverão ser hasteadas a meio mastro como forma de homenagear o magistrado pelo seu trabalho e dedicação.

Confira notas de pesar na ínegra:

O Poder Judiciário do Estado do Tocantins, em nome de sua presidente, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, comunica com imenso pesar, o falecimento do juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento,  ocorrido em Palmas, nesta sexta-feira (24/11). 

O magistrado tinha 65 anos, completados no último dia 19. Era casado com Maria Luiza do Nascimento, tinha dois filhos, Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, e quatro netos. 

No Poder Judiciário do Tocantins ele atuou por 25 anos. Tomou posse como juiz de Direito em 25/10/1989 e sua aposentadoria foi publicada no Diário da Justiça de 13/03/2014. Em 1991, ele assumiu a presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), onde exerceu dois mandatos. 

Neste momento de imensa tristeza e dor, externamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário a todos. 

------------------------------------------------------------------

Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do juiz aposentado, Dr. Sândalo Bueno do Nascimento, de 65 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 24, em Palmas. 

O juiz, Dr. Sândalo Bueno do Nascimento atuou no Poder Judiciário do Tocantins por 25 anos. Tomou posse como juiz de Direito no ano de 1989 e se aposentou em 2014. Foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto) por dois anos.

Transmito as minhas condolências aos seus familiares, a sua esposa Maria Luiza do Nascimento, aos seus filhos, Sândalo Bueno do Nascimento e Stella Bueno do Nascimento, e aos seus netos, bem como aos seus colegas de trabalho, a todos que o admiravam e compartilhavam da sua amizade.

Neste momento de dor e saudades, rogo ao nosso Bom Deus para que conforte o coração de cada um.

Laurez Moreira

Vice-governador do Tocantins

-----------------------------------------------------------------

Recebo, com tristeza, a notícia de falecimento do juiz aposentado Sandalo Bueno. Profissional dedicado,  deixou sua marca na magistratura do Estado do Tocantins, onde atuou por 25 anos. Pioneiro, ele fez muitas amizades por aqui. Hoje, sentimos a partida de um grande homem. Me despeço de um amigo. 

Neste momento de profunda dor, estendo o meu abraço, consolo e pêsames a toda a família, em especial à sua esposa e minha amiga Maria Luíza do Nascimento, aos filhos Sandalo Bueno  e Stella Bueno. Fiquem em paz! Que Deus seja a força que vocês precisam. Contem comigo! 

Cinthia Ribeiro

Prefeita de Palmas

--------------------------------------------------------------------

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) manifesta pesar pelo falecimento do juiz de Direito aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, que deixa seu nome registrado na história do Estado e da magistratura tocantinense.

Sândalo Bueno foi pioneiro, tendo ingressado nos quadros do Tribunal de Justiça do Estado ainda em 1989. Viveu a estruturação do Poder Judiciário no Tocantins e contribuiu firmemente, tendo passado por diversas comarcas e ocupado funções de destaque, como as de juiz eleitoral de Palmas e juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foi também professor de Direito e presidiu a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto) em três ocasiões. Aposentou-se em 2014, mas manteve seu nome muito vivo na memória da magistratura estadual, como ainda manterá.

Aos seus familiares, em especial à sua esposa, Maria Luíza do Nascimento (assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Escola Superior da Magistratura Tocantinense – Esmat), nos solidarizamos e desejamos conforto neste momento de perda.

-------------------------------------------------------------

É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, o juiz de Direito aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, aos 65 anos, ocorrido nesta sexta-feira (24), em Palmas.  

Sândalo Bueno foi pioneiro na magistratura do Tocantins, tendo ingressado no quadro do Tribunal de Justiça do Estado em 1989. Ele deixou um legado significativo como juiz eleitoral de Palmas e juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além disso, Sândalo Bueno também foi um dedicado professor de Direito e presidiu com muita responsabilidade a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto) antes de se aposentar em 2014.  

Em sua partida, deixa a esposa Maria Luíza do Nascimento e dois filhos: Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, além de quatro netos.  

Neste momento de profunda dor e despedida, rogo a Deus para que conforte o coração de todos os seus familiares, amigos e ex-colegas de trabalho. Que nosso Senhor o receba em seus braços e traga o amparo necessário para todos nós.

Vereador Folha
Presidente da Câmara Municipal de Palmas

-----------------------------------------------------------------------