Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios contabilizou três assaltos esta semana em Agências no Tocantins. No dia 16 a agência de Conceição foi assaltada, dia 18 bandidos invadiram em Figueirópolis e nesta quinta-feira, 19, o assalto ocorreu em Angino no Bico do Papagaio.

Preocupado com o alto número de assaltos o presidente do Sindicato disse ao Conexão Tocantins, José Aparecido Rufino que os servidores ficam cada dia mais inseguros. “Ficamos extremamente indignados com a total falta de segurança que vivem os funcionários e clientes dos Correios no nosso Estado”, afirmou.

Somente este ano já foram 43 assaltos e seis seqüestros. O Sindicato reivindica a implantação de portas com detector de metais e segurança armada nas agências. “Estas ferramentas poderiam ser fatores de inibição à ação destes meliantes, nos foi informado pela direção da E.C.T. que estão sendo tomadas medidas de segurança, como implantação de câmeras de vigilância e cofres. Podemos perceber que esta direção se preocupa apenas com o patrimônio e não com as pessoas”, criticou.

O Sindicato informou que a empresa não aceitou com a assinatura de um Termo de Ajuste e Conduta estabelecendo prazo para implantação das portas e seguranças. No início de 2014 o Ministério Público Estadual pode entrar com uma Ação Civil Pública contra os Correios.