Educação

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), por meio de sua Comissão de Concursos e Seleções (CCS), tornou público por meio do Edital 001 Vestibular UAB/Unitins 2014/1 que estão abertas as inscrições para os cursos de graduação gratuitos pelo Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unitins).

O certame é válido para o primeiro semestre de 2014, com vistas ao preenchimento das vagas oferecidas nos municípios de Alvorada, Araguatins, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Mateiros, Nova Olinda, Palmas, Porto Nacional e Taguatinga.

Das vagas disponíveis para os cursos de Pedagogia, Letras e Administração Pública, em cada polo, 50% são disponibilizadas aos professores da rede pública. Para o curso de Licenciatura em Computação, nos polos de Dianópolis e Nova Olinda, 20 vagas serão disponibilizadas aos professores da rede pública. O vínculo com órgão público de Ensino deve ser comprovado no ato da matrícula. Não havendo candidatos para suprir as vagas destinadas a professores, elas serão disponibilizadas aos candidatos de livre concorrência aprovados e classificados.

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59m (horário local) do dia 12 de janeiro de 2014, para os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente na forma da Lei, exclusivamente no site www.unitins.br. A inscrição será confirmada após o pagamento do Boleto Bancário do Banco do Brasil, emitido no ato da inscrição eletrônica, no valor de R$ 60,00 (sessenta reais).

Os candidatos portadores de necessidades especiais ou com deficiência deverão apresentar requerimento solicitando as condições especiais necessárias para a realização das provas, e anexar o atestado médico que especifique o grau e/ou tipo de deficiência, na sede da Unitins, situada na 108 Sul, Alameda 11, lote 03, Plano Diretor Sul, em Palmas, até 13 de janeiro de 2014.

Polos, cursos e número de vagas:

Alvorada

Pedagogia, 50 vagas, e Letras, 50.

Araguatins

 Pedagogia, 50 vagas, e Letras, 40.

Cristalândia

Pedagogia, 50 vagas, e Computação, 35.

Dianópolis

Pedagogia, 50 vagas, Letras, 40, e Computação, 35.

Guaraí

Pedagogia, 50 vagas, e Letras, 50.

Mateiros

Pedagogia, 50 vagas, e Administração Pública, 50.

Nova Olinda

 Pedagogia, 50 vagas, e Computação, 35.

Palmas

 Pedagogia, 45 vagas, e Letras, 40.

Porto Nacional

 Pedagogia, 50 vagas, e Letras, 40.

Taguatinga

Pedagogia, 50 vagas, e Letras, 50.