Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A estudante Grazielle Felipe Lima, que concluiu o ensino médio no Centro de Ensino Médio de Gurupi, viaja nesta sexta-feira, 10, para um intercâmbio nos Estados Unidos, como integrante do programa Jovens Embaixadores de 2014. Há três dias, ela está em Brasília para providenciar os últimos detalhes para a viagem.

A estudante ficará nos EUA até o dia 2 de fevereiro. Ela acompanha uma equipe formada por 37 alunos provenientes de escolas públicas classificados no processo seletivo realizado no decorrer de 2013.

Na primeira semana, os jovens irão conhecer a capital Americana, Washington e seus principais monumentos e também visitarão setores públicos e privados, escolas, projetos sociais e participarão do curso sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Depois os jovens serão divididos em grupos e cada um viajará para um estado diferente. Nessa etapa, eles ficarão hospedados em residências de famílias norte americanas, assistem aulas e interagem com jovens, participam de atividades sociais e culturais.

Para esta edição, cerca de 11.500 candidatos participaram do processo seletivo. O programa Jovens Embaixadores é uma realização da Embaixada Americana em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED); com as Secretarias Estaduais de Educação; com a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos; com as empresas FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, IBM, American Airlines.

Sucesso na seleção

Para ser escolhida embaixadora tocantinense, Grazielle participou de vários testes realizados em inglês e como aliado a sua classificação o fato da estudante participar do grupo de teatro da escola e ajudar nas aulas de reforço escolar.