Estado

Foto: Divulgação

O diretor de Cultura da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, Célio Pedreira, reuniu-se na última quarta-feira, 22 , com toda  a sua equipe, para anunciar que deixa o cargo na pasta, a pedido, mas que continua a produzir cultura para o Tocantins. 

Durante a reunião, o diretor fez uma retrospectiva de quando assumiu a direção da Cultura, destacando a contribuição da sua equipe na construção dos avanços conquistados, bem como aquilo que não conseguiu alcançar em relação à cultura popular de algumas regiões. Segundo ele, o Palacinho foi ponto de partida para as reuniões, repasses de princípios, trabalhos com o Conselho de Cultura, Editais de Cultura, Plano de Cultura, entre outros.

Ainda segundo Pedreira, agora, retornará às atividades na sua outra área de formação, medicina, e continuará contribuindo com a cultura tocantinense. “Retomo as minhas atividades com a literatura, que é minha base dentro da arte e cultura, e também no trabalho nas Academias de Letras de Porto Nacional e do Estado”, disse.  Daqui a um mês lanço um livro da universidade, “ Saúde e Comunidade”, e a quatro meses um outro de poesias, “As Tocantinas”, uma produção nova”, completou.

Após seu  anúncio, a equipe agradeceu pelo trabalho prestado, e presentearam o ex-diretor com um livro, além de um artefato confeccionado pelas crianças, durante a Colônia de Férias no Palacinho.