Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

No encontro com os dirigentes dos oito clubes que disputarão o Campeonato Tocantinense de Futebol - Série A, o secretário de esporte do Estado, Rodolfo Costa Botelho, garantiu apoio às equipes. Os cartolas se reuniram para solicitar ajuda ao poder público e à Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

Rodolfo Costa Botelho adiantou que o convênio será firmado este ano com os times e que o valor do incentivo já esta sendo definido. Como a maioria dos clubes tem pendências com documentação e não pode firmar convênio com o poder público, como ocorreu ano passado, o presidente do Palmas, Ricardo Sanches, sugeriu  que seja feito via FTF. "Para não prejudicar os times vamos estudar uma forma legal para realização do convênio", ressaltou o secretário.

 O secretário propôs aos clubes que apresentassem as reivindicações em documento, que imediatamente foi elaborado pelos dirigentes. A carta, já assinada, deverá ser entregue ao governador Siqueira Campos.

Estádios

O secretário anunciou ainda que os quatro estádios administrados pelo governo estão liberados para os clubes explorarem publicidade.

O evento, convocado pelo presidente de honra do Interporto, prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, ocorreu na manhã desta quinta- feira, 23, na Câmara de Vereadores do município.

Participaram da reunião os seguintes dirigentes: José Nilton Dantas, presidente do Miracema; Wilson Castilho, presidente de do Gurupi; Cabo Dias, presidente do Interporto; Richard Sanches, presidente do Palmas; André Wildner, diretor de futebol; Antônio Cardoso, presidente do Colinas; João Luiz, presidente do Araguaína; Salim Milhomem, presidente do Tocantinópolis, além de gestores e autoridades municipais estaduais. (Ascom Secretaria do Esporte)