Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Coordenadoria de Polícia do Interior deflagrou, nesta sexta-feira, 31, em todo o Estado, a operação “Interior Mais Seguro”. As ações da referida operação estão sendo realizadas em 36 municípios que compõem as 13 Delegacias Regionais de Polícia Civil no Tocantins.

Até às 15h, 11 pessoas haviam sido presas e autuadas em flagrante pela prática de crimes diversos. Também foram cumpridos 16 mandados de prisão, um mandado de internação e ainda 17 mandados de busca e apreensão em vários pontos dos municípios abrangidos pela operação. Também foram confeccionados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), e apreendidas duas armas de fogo, além de drogas e objetos de origem duvidosa.

A operação “Interior mais Seguro” tem como objetivo combater o tráfico de substâncias entorpecentes, apreender armas de fogo e munições, recuperar veículos furtados ou roubados e ainda localizar foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto.

A operação conta com um efetivo de 34 delegados e 158 agentes e escrivães de polícia, totalizando um efetivo de 192 policiais de todas as Delegacias Regionais do interior do Estado. Segundo o coordenador de Polícia do Interior; Alberto Geogre, às ações da operação não tem hora para terminar e podem se estender por toda a noite.

O delegado ainda enfatizou que a operação tem obtido resultados satisfatórios, uma vez que os objetivos estabelecidos estão sendo cumpridos dentro das metas que foram estipuladas. “Os números apresentados até o presente momento estão dentro dos objetivos traçados, pois tão importante quanto o número de pessoas presas, é a presença da Polícia Civil nas ruas do Estado trazendo a sensação de segurança que todo tocantinense merece”, ressaltou o coordenador.  (Ascom SSP)