Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Igo Estrela


O ministros dos Transportes, César Borges, resolveu nesta última terça, 4, incluir no edital de licitação de duplicação da Belém-Brasília, no trecho Anápolis/Gurupi,  a construção do anel viário de Gurupi e a manutenção da rodovia no trecho que corta a cidade. O anuncio foi feito à senadora Kátia Abreu, nesta terça, pelo próprio ministro César Borges. Kátia Abreu teve, no final da tarde desta terça,  audiência de uma hora com o Ministro  e técnicos do Ministério dos Transportes.

A senadora levou a César Borges  a reivindicação da classe empresarial gurupiense, manifestada em reunião realizada na última sexta naquela cidade.  Com a decisão, a empresa que ganhar a concessão da duplicação da BR-153 terá ainda a obrigação de construir  dois trevos diamante e 11 km de das vias marginais que faltam e ainda mais duas passarelas no trecho urbano da rodovia.  “Conseguimos resolver a questão da BR-153 em Gurupi e teremos também o anel  viário”, comemorou na noite desta terça a senadora Kátia Abreu, ressaltando a importância da manifestação do empresariado local.

“Vamos colaborar com o Ministério dos Transportes, temos que ir atrás para que as empresas participem da licitação, porque Gurupi terá o seu anel viário e os empresários não serão prejudicados porque está garantida pelo governo federal a manutenção da BR na cidade, revitalizada”, salientou a senadora Kátia Abreu para quem isso só foi possível  em função do apoio da presidente Dilma Rousseff e do ministro César Borges para a questão.