Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após receber informações de que a maioria dos alunos do Programa Projovem Trabalhador, em Araguaína, não estão recebendo a bolsa auxílio, o deputado Marcelo Lelis, do PV, apresentou Requerimento durante a sessão desta quinta-feira, 23, solicitando informações do Governo do Estado sobre a aplicação dos repasses do programa no município. Em Araguaína, 750 jovens estão incluídos no programa.

“Desde setembro do ano passado, esses jovens estão participando do programa e muitos deles não estão recebendo. Os repasses foram feitos pelo Governo Federal, conforme mostra o Portal da Transferência do Governo do Estado. Então gostaríamos que o governo nos informe sobre as aplicações dos recursos”, disse Lelis ao apresentar o requerimento durante a sessão.

Entenda

O programa Projovem tem como base qualificar, estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social, bem como promover a visão empreendedora e a inserção no mercado de trabalho. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.  Os participantes recebem bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas.