Esporte

Foto: Divulgação

Em reunião com o superintendente de Estádios, Ginásios e Praças Esportivas da Secretaria Estadual do Esporte, Belmiran José de Souza, a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto) solicitou melhorias nos estádios administrados pelo Estado, para facilitar o trabalho dos profissionais da imprensa.

Entre as demandas apresentadas pelo presidente da entidade, Gil Correia, estão adequação nas cabines de imprensa e segurança aos jornalistas e radialistas. “Nós queremos buscar parcerias para melhorar o trabalho da imprensa esportiva. Sabemos que o número de cabines não é suficiente, as acomodações precisam de reformas, e, em alguns locais, falta proteção nas instalações”, destacou.

Belmiran de Souza pediu à entidade que as demandas sejam documentadas e entregues ao secretário do Esporte, Rodolfo Costa Botelho. Informou também, que, assim que forem oficializadas, as solicitações serão analisadas e, se possível, incluídas nos projetos de reforma e de modernização dos quatro estádios administrados pelo Estado, cujas obras já foram iniciadas.

O presidente da Aceto se comprometeu a enviar ofício à secretaria, com todas as demandas, na próxima semana. Em relação à segurança dos profissionais da imprensa, o superintende sugeriu que a solicitação seja encaminhada também à Polícia Militar. (Secretaria de Esporte)